Cidadeverde.com

Equipe econômica trata de retomada de obras com dinheiro do empréstimo

Imprimir

Foto: CCOM
O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta quinta-feira (10), no Palácio de Karnak, com os gestores da Segov, Seplan, Sead, Sefaz, PGE, CGE, Interpi, Agrespi e Ccom. Em pauta, o andamento de obras que estão sendo executadas por meio de empréstimos da Caixa Econômica Federal. O governo aguarda decisão da Caixa Econômica Federal sobre a liberação do recurso.
 
O Tribunal de Contas da União (TCU) acolheu o agravo interposto pelo Estado do Piauí contra a decisão cautelar proferida pelo ministro José Múcio Monteiro. O órgão autorizou à Caixa Econômica Federal a liberar, ao Governo do Estado, a segunda parcela do empréstimo do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa I) e o empréstimo do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa II). 
 
Com isso, o governo afirma que as obras que estavam paralisadas, aguardando a decisão final, serão retomadas. “Durante os meus mandatos realizei uma série de contratos de empréstimos e posso afirmar que temos uma equipe preparada. Portanto, temos consciência de que tudo foi feito dentro da lei. A nossa prioridade é falar menos das questões burocráticas e mostrar que as obras existem, é só dar uma olhada no Elevado da Miguel Rosa, na ponte JK e Wall Ferraz, na adutora do litoral, no centro de convenções, dentre diversas outras”, esclareceu Wellington.
 
Para o governador, a decisão do TCU é satisfatória. “O TCU acatou por unanimidade os nosso pleitos devido aos aspectos legais e à responsabilidade com o nosso povo. A questão da análise e acompanhamento de obras nós vemos como procedimento normal. Agora, como não há nenhum impedimento, aguardamos a liberação dos recursos, que é o principal para dar prosseguimento às obras e continuar gerando emprego e alcançando o desenvolvimento social e econômico do Piauí”, disse Dias.
 

redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais