Cidadeverde.com

Oposição dividida deixa o trabalho fácil pro governo, diz Firmino Filho

Imprimir

O prefeito Firmino Filho (PSDB) se mostrou preocupado com a diversidade de candidatos de oposição que possa surgir para disputar, este ano, o Palácio de Karnak. O tucano é a favor da união entre todos os partidos que não estão no governo e faz um alerta: oposição dividida deixa o trabalho do governo fácil.

“Eu sempre fui defensor da unidade da oposição. Quando a oposição se divide, o trabalho do governo fica bem mais fácil”, disse em entrevista à TV Cidade Verde. 

Na prática, Firmino mandou o recado de que uma eleição com vários candidatos enfraquece a oposição, deixando o caminho livre para o governo. Ele citou como exemplo as eleições de Wellington Dias e Wilson Martins. Em 2010, o atual governador venceu dois candidatos de oposição: Mão Santa e o próprio Firmino. Em 2014 foi a vez de Wilson Martins - que disputava reeleição - vencer Sílvio Mendes e João Vicente Claudino.

“Nas eleições estaduais temos uma agenda péssima. Não se debate as questões do estado. É mais uma corrida. O que cada um se compromete? Precisamos de um debate mais profundo e mais qualificado”, declarou.

E por falar em eleições, Firmino voltou a elogiar a “coragem” de o deputado Luciano Nunes lançar seu nome ao Karnak. “A nossa posição é clara. Luciano de forma corajosa colocou seu nome. Sabemos que é o momento ideal para se debater as questões do estado. Da nossa parte, Luciano terá toda a nossa atenção e carinho para ter uma campanha bonita. Acho que é fundamental a coragem, a vontade do Luciano, que quer construir um novo momento. Luciano está com uma agenda correta”, declarou.

Foto: Yala Sena

Uber

Na área administrativa, Firmino voltou a defender os taxistas até a regulamentação dos serviços do aplicativo Uber em Teresina. “Nós temos uma legislação federal que possibilita a regularização desses serviços em nível municipal. É uma tarefa a ser construída pelo poder municipal e de forma aberta. Envolve vários conflitos e entendemos que deve ser feito um debate para saber o que temos e não de consenso. Qualquer tipo de mudança tem que ter diálogo e com os taxistas, que geram 4 mil postos de trabalho. Enquanto o consenso não chega, eu defendo a legislação vigente”, afirmou.

Transporte coletivo

O prefeito defendeu o Integra e disse que o novo sistema de transporte da capital é tudo ou nada. “Já estamos com 2 meses do Integra. O nosso atual sistema está lento, caro e sem qualidade. É um sistema que a prefeitura tem uma fiscalização mais ativa e exige mais qualidade das empresas e das pessoas também. Tivemos de início muitas reações, cometemos erros e buscamos corrigir. Os problemas agora estão mais concentrados nas linhas alimentadoras, onde não teve investimento. Esse Integra é tudo ou nada. O atual sistema está falido”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais