Cidadeverde.com

Inscrições abertas para o 2º Desafio das Opalas, o Campeonato Piauiense de MTB Maratona

Imprimir

As inscrições não param de chegar e atletas de várias partes do Piauí e de outros estados começam a procurar o site para inscrições do Desafio das Opalas, que acontecerá nos próximos dias 02 e 03 de junho, em Pedro II, durante o Festival de Inverno, evento cultural e de lazer que movimentará o município que fica a 200 km de Teresina. Um dos grandes atrativos da segunda edição do Desafio das Opalas, é que pelo segundo ano consecutivo também valerá como o Campeonato Piauiense de Mountain Bike Maratona, prova única que definirá os campeões piauienses nas várias categorias oficiais. A prova ainda será válida como a 4ª etapa do Piauiense de MTB, também evento oficial da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP, e ainda pontos da principal classe do ranking nacional – XCM1. Além de todos esses atrativos o Desafio terá R$ 10 mil para ser dividido entre os principais campeões que subirem ao pódio.

A direção de prova tem escolhido a dedo cada quilômetro da prova que, dessa vez, terá como uma das mais emocionantes atrações a largada e a chegada – será no Palco da Serra, que será montado na Feira das Redes, exatamente no Morro do Gritador, um dos principais pontos turísticos de Pedro II e que este ano, assim, como as praças do centro da cidade, também terá uma grande programação musical e de lazer, também gastronomia, com o que há de melhor nos pratos típicos das região serrana.

A organização escolheu mudar o ponto de partida e chegada da prova, exatamente para tornar a prova mais interessante, sem contar que um grande público estará presente na serra acompanhando as atrações do Festival de Inverno e, de quebra, curtir os melhores competidores de MTB do Nordeste. Entre as bandas que irão alegrar o Palco Serra são: JR Moraes, Clube do Jazz, DJ Doh, Jair Paulo, Blue Singers, Cesinha do Acordeon, Gil do Acordeon, Trio Bom Baião e Caju Pinga Fogo.

A Praça do Recanto, que no ano passado foi ponto de concentração, vistorias, largada e chegada do Desafio das Opalas, neste ano será também local de vistorias, e também do Congresso Técnico, tudo no sábado (02) de junho. Percorrer a famosa Serra dos Matões, passando pela subida da Comunidade Caranguejo e também passagem pela Mina do Boi Morto, onde tem uma jazida de opala, será, sem dúvida, momentos de muita emoção e o legítimo mountain bike piauiense. O Desafio das Opalas 2018 tem a realização da Associação Piauiense de Ciclismo e Cicloturismo (APC). Patrocínio: Governo do Estado do Piauí e Setur.  Inscrições no site www.sprinta.com.br/fcp

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais