Cidadeverde.com

Firmino descarta apoio a Firmino Paulo e diz priorizar pré-candidatura de Lucy

Imprimir


Foto: Lídia Brito 

O prefeito Firmino Filho (PSDB) descartou a possibilidade de apoiar a candidatura de reeleição do seu sobrinho, o deputado estadual  Firmino Paulo (PP). O tucano diz que só tem uma candidata: a primeira-Dama Lucy Silveira (PP). O prefeito diz não ter condições de fazer campanha para os dois para uma vaga na Assembleia Legislativa.

Firmino afirma que Lucy é a candidata do seu coração. "Eu só tenho uma pré-candidata, que é a Lucy. Não tenho dois, nem três, nem quatro candidatos. Só a Lucy. É a candidata do meu coração", afirmou.

Para Firmino, o sobrinho Firmino Paulo pode andar com as próprias pernas. "Firmino Paulo já estabeleceu a estratégia de campanha. Tem condições amplas de ter uma candidatura competitiva e nós vamos torce para que ele seja bem recebido", disse.

Firmino é acusado de ter prejudicado a estratégia do PSDB na disputa proporcional com a filiação da primeira-Dama Lucy Soares ao Progressistas. Em seguida, o sobrinho deixou o ninho tucano por entender que não teria condições de se eleger no partido que não conseguiu se tornar competitivo.

Com o PSDB tendo dificuldades para eleger deputados, Firmino tem ajudado na composição de uma chapinha Federal com os partidos emergentes.

"Temos vários partidos emergentes que buscam espaço para construir uma candidatura. É importante perceber que essa é uma das últimas grandes oportunidades que esses partidos têm porque a legislação vai ser cada vez mais restritiva. Os emergentes buscam um lugar ao sol diante dos partidos mais fortes", ponderou.

Firmino nega que a chapinha seja um projeto pessoal. "Não é um projeto nosso. São vários partidos e pessoas. Acredito que se pode ter um bom resultado". 


Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais