Cidadeverde.com

“Teresina é a casa onde me sinto em família”, diz Dom Jacinto ao receber título de cidadania

Imprimir
  • IMG_5328.jpg Divulgação/ Ascom Teresa Britto
  • IMG_5324.jpg Divulgação/ Ascom Teresa Britto
  • IMG_5296.jpg Divulgação/ Ascom Teresa Britto
  • IMG_5290.jpg Divulgação/ Ascom Teresa Britto
  • IMG_5263.jpg Divulgação/ Ascom Teresa Britto
  • IMG_5259.jpg Divulgação/ Ascom Teresa Britto
  • IMG_5251.jpg Divulgação/ Ascom Teresa Britto
  • IMG_5248.jpg Divulgação/ Ascom Teresa Britto

O arcebispo metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Brito, recebeu nesta quarta-feira (16), o título de cidadania teresinense. Dom jacinto falou que a honraria vem reforçar o que ele já sentia dentro de si; "ser teresinense de coração".  A homenagem foi proposta pela vereadora Teresa Britto (PV) e pelo ex-vereador Edvaldo Marques. 

A solenidade contou com a presença da vice-governadora Margarete Coelho, deputados, vereadores, religiosos e amigos do arcebispo e Dom Jacinto disse também que se sente em família em Teresina.

“Me expressei pós a recepção dizendo que de fato esse título vem apenas corroborar e selar algo que já estava dentro de mim, ser de fato Teresinense de coração. Quando fui nomeado para cá, abri meu coração de par em par para Teresina e cada dia que se passa, sem nenhum exagero de linguagem, todas as pessoas  de Teresina, não só as católicas, entram no meu coração de uma maneira bem particular pelo testemunho de bondade, de trabalho, de solidariedade e de fé. Isso faz com que eu me sinta em família e mais ainda agora corresponsável para que esta cidade possa cumprir a sua missão de ser uma casa acolhedora, humana, onde todos possam se sentir bem e possam vivenciar de fato a cidadania”, destacou.

A vereadora Teresa Britto destacou que “Dom Jacinto é como um pai para mim e para todos que têm a hora de tê-lo como arcebispo. Pedimos que Deus continue abençoando nosso pastor, que tão bem conduz sua missão”.

Sobre Dom Jacinto

Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho nasceu em Bacabal (MA), no dia 16 de junho de 1947. Realizou seus primeiros anos de estudos no Grupo Escolar Osvaldo Aranha (1ª a 4ª séries) e no Colégio Nossa Senhora dos Anjos (5ª a 8ª séries), em Bacabal. Fez estudos secundários no Seminário Santo Antônio, em Campina Grande. Estudou Filosofia no Seminário Provincial de Fortaleza e no Seminário Regional do Nordeste, em Recife. Cursou Teologia no Seminário Regional do Nordeste, em Recife. Possui formação em psico-pedagogia.

Foi ordenado padre no dia 15 de janeiro de 1972, em Bacabal, e nomeado bispo de Crateús pelo Papa João Paulo II, em 18 de fevereiro de 1998. Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho é o 2º bispo diocesano de Crateús, sucedeu a Dom Antônio Batista Fragoso. É o 7º arcebispo de Teresina, sucedendo a Dom Sérgio da Rocha.

 
Lyza Freitas (Com informações Ascom Teresa Britto)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais