Cidadeverde.com

Deputados vão a Brasília cobrar liberação de empréstimo para conclusão de obras no Piauí

Imprimir

A conclusão de obras importantes para o Piauí depende da liberação da segunda parcela do empréstimo do governo do Estado junto ao Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), de R$ 315 milhões. Nesta quinta-feira (17), o deputado estadual Fábio Novo (PT) e uma comissão de mais três parlamentares se reúnem com o presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Souza, em Brasília, para cobrar e reforçar a liberação desse recurso para o Estado.

“Esses recursos são muito importantes para garantir a conclusão de várias obras no Estado. Nós vamos a Brasília defender a liberação da segunda parcela do empréstimo. A oposição pode até pedir a fiscalização na aplicação de recursos, mas não o bloqueio. É a hora de pensar em quantas pessoas serão beneficiadas, independente de política”, afirma Fábio Novo.

Também participarão da reunião os deputados estaduais Georgiano Neto (PSD), Liziê Coelho (MDB) e Hélio Isaías (Progressistas).

O deputado usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (16) para destacar a importância de recursos federais na melhoria do transporte coletivo, citando como boa notícia a aquisição do primeiro Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para Teresina.

“Serão três VLTs. O primeiro já foi apresentado pelo governador do Estado, Wellington Dias. São investimentos de R$ 228 milhões voltados para a melhoria do transporte público. É a população que ganha”, completa.

Novo citou, ainda, a recuperação de trechos importantes de rodovias, a exemplo da BR-135, que depende da liberação de recursos federais.

 
 
Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais