Cidadeverde.com

“Todos os desembargadores são elegíveis”, diz Erivan Lopes sobre disputa no TJ

Imprimir

Foto:LídiaBrito/CidadeVerde.com
 
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou que o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ) realize eleição para um mandato “tampão”. De acordo com o presidente do Tribunal, desembargador Erivan Lopes, todos os desembargadores podem concorrer ao cargo.
 
O mandato tampão terá início no dia 1º de junho e o término ocorrerá no dia 6 de janeiro de 2019. A eleição vai ocorrer após o fim do mandato de Erivan, que vai até junho. Com a mudança, a partir de agora, o mandato do presidente não se encerra no meio do ano e  evitaria problemas como na prestação de contas.
 
“O CNJ determinou que o Tribunal fizesse uma eleição para um mandato extraordinário, ou seja, um mandato tampão. Esse mandato vai de 1º de junho, quando termina meu atual mandato, até o dia 6 de janeiro do próximo ano. Todos os desembargadores são elegíveis para o cargo, inclusive o desembargador Olímpio Galvão, que acabou de tomar posse. Qualquer desembargador pode concorrer aos quatros cargos que estarão em eleição”, disse.
 
Os desembargadores irão escolher os representantes para os cargos de presidente, vice, corregedor e vice-corregedor. O desembargador Erivan Lopes, já convocou eleições para segunda-feira dia 21 de maio, e é candidato à Presidência.

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais