Cidadeverde.com

Chinaglia e mais políticos se despedem de Mussa Demes

Imprimir
O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, comandou a comitiva de parlamentares que foi a Fortaleza/CE para o velório e sepultamento do deputado federal Mussa Demes (DEM/PI), ocorrido na tarde desta quinta-feira (6) na capital cearense.  Mussa tinha 68 anos e morreu durante a madrugada de hoje vítima de um câncer no pulmão, contra o qual lutava há cerca de três anos.
 
 
Na comitiva de deputados estavam nomes como o de Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM/BA), além de parlamentares do Piauí, como Ciro Nogueira (PP/PI), Átila Lira (PSB/PI), Marcelo Castro (PMDB/PI), e Antônio José Medeiros, atualmente licenciado para ocupar a secretaria estadual de Educação. Todos acompanharam o velório nesta tarde em uma capela de Fortaleza. A Câmara suspendeu os trabalhos nesta quinta em homenagem ao piauiense de Floriano.
 
Além dos colegas de plenário, o velório contou com a presença do governador do Piauí, Wellington Dias, do vice Wilson Martins, do prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, e seu vice Elmano Ferrer, dos senadores João Vicente Claudino (PTB/PI) e Mão Santa (PMDB/PI), além de deputados estaduais e da família de Mussa Demes.  
Após o velório, familiares, amigos e parte dos políticos presentes seguiram em cortejo ao cemitério Jardim da Paz, onde Mussa Demes foi sepultado por volta de 17h30min.
 
Mussa Demes estava no sexto mandato consecutivo como deputado federal. Ele foi secretário de Fazenda no primeiro governo de Hugo Napoleão e secretário de Administração de 1990 a 1993, na gestão do ex-senador Freitas Neto.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: