Cidadeverde.com

Chelsea vence Manchester United e é octa na Copa da Inglaterra

Imprimir

O dia 19 de maio de 2018 marcou o do casamento da família real da Inglaterra, envolvendo o príncipe Harry e a atriz norte-americana Meghan Markle. Cheio, porém, estava o Estádio de Wembley, em Londres, que recebeu a final da Copa da Inglaterra.

Foto - Lee Smith - Reuters

Com gol solitário marcado pelo belga Eden Hazard, de pênalti, o Chelsea conseguiu "salvar" sua temporada ao bater o Manchester United por 1 a 0 e, ao menos, pode comemorar um título na fraca temporada de 2017/18 - na Premier League, terminou apenas na quinta colocação e sequer brigou com o pelotão de cima pelo "caneco". Na Champions, caiu nas oitavas para o Barcelona.

Este, aliás, é o oitavo da história dos "Blues" no torneio mata-mata, conquistado também em 1969/70, 1996/97, 1999/00, 2006/07, 2008/09, 2009/10 e 2011/12.

Já o Manchester United e José Mourinho lamentam a temporada de vice-campeonato do Campeonato Inglês, além da queda precoce para o Sevilla, também nas oitavas do principal certame de clubes da Europa.

O tento do craque belga, que chegará com moral à Copa do Mundo da Rússia, a partir de junho, saiu por uma jogada dele próprio, no primeiro tempo. Ele recebeu lindo lançamento de Cesc Fàbregas de trás do meio-campo, invadiu a área e acabou derrubado infantilmente por Phil Jones.

Pênalti, que Hazard bateu com maestria no canto esquerdo de De Gea, caído para o oposto, sem chances de defesa. Foi o 17º gol do camisa 10 contando todas as competições, sendo esta sua melhor temporada com a camisa do Chelsea, tirando 2014/15, quando marcou 19.

A decisão da Copa deve ter sido a partida de despedida de Antonio Conte, que deixará o clube azul após o fim da temporada. Campeão inglês em 2016/17, ele não conseguiu se entender com os atletas neste ano e será substituído no cargo. Um dos favoritos era Luis Enrique, ex-Barcelona, mas a cúpula desistiu do negócio.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais