Cidadeverde.com

Atletismo e Judô iniciam luta do pódio nas Olimpíadas Escolares

Imprimir
Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com
O judoca Fabrício Alves pode abrir o quadro de medalhas do Piauí
 
Com a presença da judoca campeã mundial júnior de judô Sarah Menezes, a segunda etapa das Olimpíadas Escolares 2008 está oficialmente aberta. Até o final da próxima semana, centenas de estudantes entre 15 e 17 anos de vários Estados brasileiros vão disputar medalhas em modalidades olímpicas e não olímpicas. Depois do acendimento da pira em João Pessoa/PB nesta quinta-feira (6), as competições começam pra valer nesta sexta. E já pela manhã, o Piauí pode faturar sua primeira medalha.
 
Ouro no Norte-Nordeste de Menores deste ano, Tatiana de Sousa Abreu disputa a final por tempo dos 800m rasos logo às 9h50min. Se confirmar sua marca de 2min20s47, é forte candidata ao pódio na competição escolar. Além dela, outros piauienses correm no Atletismo nesta sexta-feira, como Sirlene Leal Abreu, também favorita nos 100m rasos. Ela disputa as classificatórias e semifinais durante todo o dia.
 
No Judô, a expectativa do Piauí abrir sua participação no Liceu Paraibano com ouro se fortalece com Fabrício Alves, bicampeão sul-americano e que tenta repetir o feito de 2007 na mesma competição escolar, quando foi ouro em Poços de Caldas/MG na fase entre 12 e 14 anos. Além dele, lutam à tarde Fábio Moreno, e o quarteto de judocas juvenis com a letra jota: Joesley Brito, Jéssika Thays, Jane Mesquisa, e Juniane Dantas, que representou o Estado no último Brasileiro Sênior.
 

Washington Alves/COB

Leandro Guilheiro, do judô, acende a pira

À tarde, a turma da natação cai na piscina para disputar as primeiras eliminatórias. Destaque para Jônatas Silva nos 50m livre, e Lauro Wilson Filho nos 100m borboleta, além de toda a equipe masculina e feminina no revezamento 4x50m livre.
 
O futsal entra em quadra com o José de Aguiar pela manhã, encarando o Augusto Batista, do Maranhão, no feminino. Entre os homens, o Odylo de Brito Ramos espera no sábado o perdedor do jogo de sexta entre João XXIII/RO e Cedusp/SP.
 
Vários destaques do esporte nacional estão na Paraíba e participam desde a cerimônia de abertura até palestras em escolas. Além da piauiense Sarah Menezes, integram a lista de "embaixadores olímpicos" o nadador Kaio Márcio e o ex-jogador de vôlei de praia Zé Marco, ambos paraibanos; o judoca Leandro Guilheiro, bronze em Atenas 2004 e Pequim 2008; Ricardo e Emanuel, do vôlei de praia; e mais nomes do Badminton, Ginástica Rítmica e Saltos Ornamentais.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: