Cidadeverde.com

Sejus receberá viaturas para transporte de presos no Piauí

Imprimir

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), entrega, nesta terça-feira (22), às 8h, em solenidade no Palácio de Karnak, ao sistema penitenciário do Piauí três veículos especiais adaptados para transporte de presos. Os modelos foram adquiridos com cabine simples e totalmente customizados para uso em terrenos de difícil acesso.

Para o uso penitenciário, foram projetados nos carros um baú que possuem compartimentos com celas com capacidade para até oito presos. Outro compartimento isolado foi projetado para a equipe de escolta, com lugar para quatro agentes penitenciários. Há intercomunicadores entre os compartimentos e sinalizador de emergência e de estacionamento, com sensor de portas abertas.

Na parte interna dos veículos, três microcâmeras captam imagens internas de alta definição, mesmo com 0% de luminosidade. Os carros ainda possuem faróis de milha, guincho elétrico para auxílio em atolamentos e snorkel, acessório que auxilia o motor a funcionar em vias alagadas. As doações foram feitas pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Cada veículo transformado custou R$ 294 mil.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: