Cidadeverde.com

Fortaleza recebe o Criciúma tentando manter a liderança da Série B

Imprimir

Nesta terça-feira, às 21h30, o Fortaleza recebe o Criciúma no Castelão em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com 16 pontos, o time da casa tenta se manter na liderança da competição, enquanto os visitantes, na vice-lanterna com apenas um ponto ganho, vão em busca da primeira vitória.

Time de Rogério Ceni busca a sexta vitória na Série B (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Com cinco vitórias em seis jogos, o Leão atravessa uma ótima fase. A derrota na final do Estadual para o rival Ceará não desanimou a equipe, que seguiu trabalhando duro e agora sonha com o acesso à elite do futebol brasileiro.

Creditado como um dos principais responsáveis pelo momento positivo, o técnico Rogério Ceni exaltou a força do grupo que tem nas mãos.

“Quando você tem qualidade, amizade e desejo de vencer, você tem chance de ter grande sucesso. O mérito é deles pelo trabalho que estão fazendo dentro de campo.

É um reflexo da compreensão e do trabalho deles, não adianta você propor um sistema se o jogador nao tiver a capacidade de executar. Você pode treinar qualquer um, se ele não tiver vontade, não adianta. O grande mérito é sempre do atleta. Eles são o motivo do torcedor ir ao estádio”, declarou.

Para o jogo desta terça-feira, o treinador já tem uma baixa confirmada. O meia Derley, que deixou a última partida ainda no primeiro tempo com um corte no tornozelo, recebeu uma sutura no local, e ficará de fora do duelo. Gustavo e Edinho, que reclamaram de cãibras, não devem preocupar.

“O Criciúma conta com mais tempo de recuperação, vamos tentar recuperar e contar com nosso torcedor. Espero que continuemos fazendo muitos pontos, porque tem muito caminho pela frente”, disse Ceni, projetando o confronto.

O Criciúma, por sua vez, chega em um momento completamente oposto. Em seis jogos, apenas um ponto ganho, desempenho que rende ao time catarinense a vice-lanterna da Série B. Um dos poucos destaques positivos da equipe fica por conta do atacante João Paulo, que marcou três dos quatro gols do Tigre na competição. Para o jogador, o grupo deve se doar ao máximo para superar o mau momento.

“É um momento delicado e complicado, mas não podemos deixar isso nos abalar. É a hora de mantermos a calma e a tranquilidade, colocar o coração na ponta da chuteira em cada jogo e buscar os pontos para nos tirar desta situação incômoda”, afirmou.

O técnico Mazola Júnior, recém-chegado em Santa Catarina, comandou a equipe no empate sem gols diante do Juventude, no Heriberto Hulse, mas ainda não teve muito tempo para executar o seu trabalho. Segundo o treinador, o primeiro objetivo é melhorar a defesa.

“Vamos começar, como todos os grandes clubes, todos os treinadores fazem, arrumando de trás para frente. É lógico que precisamos arrumar o meio, a frente, trabalhar as beiradas do campo, senão não vamos conseguir que o Zé ou o Lucas façam gol.

Então existe um trabalho de reconstrução não só da defesa, mas o time como um conjunto. Mas vamos começar pela defesa”, garantiu.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais