Cidadeverde.com

Partidos da "chapinha" de Firmino discutem apoio majoritário

Imprimir

Sem uma definição do ex-senador João Vicente Claudino (PTB) e a dificuldade do senador Elmano Ferrer (Podemos) de conseguir o apoio do grupo de 10 partidos emergentes, as legendas pequenas são alvo de disputa entre os pré-candidatos a governador no Piauí. Além do governador Wellington Dias (PT), o deputado Luciano Nunes (PSDB) também busca os pequenos.

Segundo membros do grupo, a maior dificuldade de Elmano seria conseguir apoio dos partidos ligados a chapinha proporcional que tem o apoio do prefeito Firmino Filho. A chapinha tem como objetivo eleger um deputado federal. 

Na Câmara de Vereadores, nomes como Joninha (Avante), Dr. Lázaro  (PPS), Cida Santiago (PHS), Gustavo de Carvalho (Patriota) e Pedro Fernandes  (PRP) participam do grupo dos emergentes e também da chapinha de Firmino.

O prefeito nega que seja o responsável pela criação da chapinha. Diz que apenas ajuda com orientação por desejar a eleição de um deputado federal de Teresina.

Na segunda-feira (22), o grupo de partidos emergentes decidiu liberar os integrantes com relação à disputa majoritária. Sem o apoio do grupo, a estratégia de Elmano Ferrer será conversar individualmente com os nomes do grupo.

O governador já esteve reunido com PHS, PRP e PPS. Do outro lado, Luciano Nunes também busca apoios.

"Já estamos conversando. Queremos o apoio de todos os partidos que não apoiam essa gestão que esta aí. Querem o apoio desses partidos", disse.


Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais