Cidadeverde.com

Firmino e Ciro tentaram tirar Themístocles da vaga de vice, diz Robert Rios

Imprimir

O deputado estadual Robert Rios, do Democratas, revelou nesta terça-feira (22) que o prefeito de Teresina, Firmino Filho, e o senador Ciro Nogueira, agiram juntos  para tentar tirar o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, da vaga de vice  na chapa do governador Wellington Dias. O MDB não abre mão do cargo e vem protagozinando uma verdadeira batalha com o Progressistas nos bastidores. O partido de Ciro é o atual ocupante da cadeira com a vice-governadora Margarete Coelho.

"Estava tudo certo que a chapa seria Wellington Dias, com a deputada Janaina, com Ciro e Marcelo Castro ao Senado. O Themístocles estaria fora dela. Aconteceu que  com a nova leva de denúncias contra o senador Ciro, a imagem ficou devastada e isso enfraqueceu ele para o Senado. Ele é a pessoa mais importante para o Wellington Dias. É Ciro que abre as portas em Brasília. Aí o Ciro percebeu que se colocar o Marcelo elege um senador e aqui (oposição) elege outro. Nenhuma das chapas vai eleger dois senadores", disse Robert em entrevista à TV Cidade  Verde.

De acordo com Robert Rios, que é pré-candidato ao Senado na mesma chapa do ex-governador Wilson Martins, que também disputa uma cadeira, Ciro percebeu que, ao lado de Marcelo Castro, correria o risco de não ser eleito. Foi aí que o nome de Themístocles  voltou a figurar no cenário.

"Se colocar o Marcelo  com ele (Ciro), o Marcelo pode ganhar a vaga do lado de lá e ele fica sem mandato. O Marcelo Castro pode ganhar a vaga dele. Quando perceberam que isso era um risco real, começaram a voltar atrás deixando o Themístocles e a Regina. A Regina pode não ter o potencial eleitoral do Marcelo Castro, dando mais chances pro Ciro. Qualquer equação que  Ciro fizer é para se reeleger", disparou o deputado.

O parlamentar disse que está andando o Piauí e assegurou que sua candidatura será pra valer. “A campanha não pode ser enclausurada. Estamos andando muito e no limite das nossas forças”, finalizou.

Foto: Lyza Freitas

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais