Cidadeverde.com

Deputados do PT não aceitam abrir mão de chapa por Regina

Imprimir
O deputado Fábio Novo  ( PT) descartou a possibilidade do partido abrir mão da chapa pura proporcional, pela garantia da vaga de reeleição da senadora Regina Sousa (PT). Segundo ele, o partido mantém as duas reivindicações.
 
"Que história é essa. Nenhuma possibilidade. O PT tem o direito e a legitimidade de busca e os seus espaços. A Regina está no mandato e tem o direito de tentar buscar a reeleição. É uma parlamentar que orgulha o Piauí. Eu tenho repetido e reiterado que enquanto partido não queremos prejudicar nenhuma sigla, mas não queremos poder nossos espaços", destacou.
 
Os deputados do PT afirmam que com chapa pura, a legenda pode fazer cinco cadeiras na Assembleia . Nos cálculos da sigla, com o chapão seria apenas três. Na busca da reeleição, Fábio Novo e os demais parlamentares petistas não aceitam.
 
"Qual é o partido que deseja perder seu espaço? Nenhum. Falo como líder do PT na Assembleia. Estamos abertos para conversar, mas não com a faca no pescoço", declarou.
 
A proposta é defendida pelas demais legendas da chapa e deve ser apresentada pelo governador ao PT. Mas Fábio Novo já antecipou que os deputados não aceitam. Eles seriam os mais prejudicados. 

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais