Cidadeverde.com

Festival Nacional de Teatro movimenta Teresina a partir de hoje

Imprimir
"Amar se Aprende Amando”, de Benjamin
Santos, será apresentada amanhã
 
O grande encontro anual de talentos nas artes cênicas de Teresina começa hoje e vai até o próximo sábado, dia 15, apresentando um panorama do que está sendo produzido no Estado e em várias outras cidades brasileiras.
 
O III Festival de Teatro de Teresina/16º Concurso Nacional de Monólogos Atriz Ana Maria Rego vai premiar os melhores espetáculos selecionados e acima de tudo, levar ao público teresinense uma programação diversificada de qualidade e gratuita. 

Promovido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, o evento inclui a mostra oficial, que acontece no Teatro Municipal João Paulo II, a partir das 19h, e programação paralela em outros espaços culturais como o Teatro do Boi (apresentações teatrais e de dança) e o Espaço Cultural Trilhos (shows musicais e concurso de performances). Concorrem na mostra 06 espetáculos na Modalidade Grupo Profissional e 06 na Modalidade Monólogos, dentre eles, três espetáculos de Teresina e os demais dos Estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.  

A abertura do Festival aconteceu hoje às 10 da manhã com a exposição “Teatro Piauiense”, na Casa da Cultura. Na ocasião foi feita homenagem a Antônio de Paula Silva, palhaço e bonequeiro de Teresina falecido em 2006, um dos fundadores da Federação de Teatro Amador do Piauí. O artista tornou-se inesquecível apresentando por décadas seu mais famoso personagem: Palhaço Beleza.  

A partir das 19h, o Teatro Municipal João Paulo II recebe o público com apresentações de espetáculos convidados. O grupo Pas Classique Cia de Dança vai apresentar o espetáculo de dança-teatro “Hospício Poético” e o grupo Fantochito de Mamulengo traz a magia do teatro de bonecos com o espetáculo “Lua de Papel”.  

No sábado (08) começa mostra oficial e quem abre o festival é o espetáculo piauiense “Amar se Aprende Amando”, de Benjamin Santos, com a atriz Lari Sales. Domingo (09) o evento segue com mais um piauiense concorrente: o monólogo “Diário de uma feirante”, com o ator Wilson de Sousa e direção de Cláudia Santos.  Na segunda (10), a noite será aberta pela Oficina de Teatro do São João, ministrada pelo ator Adalmir Miranda com a performance “Religare”. Logo depois, entra em cena o Grupo Teatral Ritual, de Goiânia-GO, com o espetáculo “Travessia parte II - De tão longe venho vindo”, do dramaturgo e diretor Tadachi Endo. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: