Cidadeverde.com

Freitas Neto diz que Luciano deve buscar um vice de outro partido

Imprimir

O ex-senador Freitas Neto (PSDB) não demonstra empolgação com a possibilidade de ser vice na chapa do pré-candidato a governador, deputado Luciano Nunes (PSDB). Freitas avalia que chapa pura não seria uma boa estratégia. Para ele, Luciano precisa agregar mais partidos. A vaga de vice seria importante para isso.

Na oposição há a expectativa que partidos da base aliada do governador Wellington Dias (PT) possam aderir à candidatura de Luciano. A oposição afirma que são muitos partidos para poucas vagas na chapa governistas. Quem ficar sem espaço pode aderir à oposição e indicar o vice de Luciano.

"Quando meu nome foi colocado para o governo do Estado, eu disse que na vida pública já estava realizado. O Piauí já me deu tudo que eu desejava ser. Não estava atrás de cargo e nenhuma função eletiva. Eu não estou atrás de nenhuma função, nem de governador, nem de vice. Eu quero que o Piauí escolha bem seus representantes para que possa ter um futuro melhor. Acho que do ponto de vista político ele deve buscar um candidato com lastro eleitoral e se possível de outra sigla que possa somar com o partido", destacou.

Freitas Neto diz não descartar ser vice, mas sugere que o PSDB busque outras possibilidades.

"Não é que descarte. Não estou atrás. Acho que de preferência não deva ser e sugiro à cúpula do PSDB que procure somar com outras legendas", disse.

O ex-senador destaca a juventude de Luciano e a necessidade de renovação. "O Luciano é um nome novo que se propõe a fazer um trabalho diferente. Buscando explorar as potencialidades do Estado. Valorizando a classe política, mas sem governar única e exclusivamente para os políticos. Acho que ele tem possibilidade de ter êxito nessa caminhada. O povo está ansioso por uma política diferente em função de tudo que houve principalmente, no cenário nacional. O Luciano já tem quatro mandatos, mas não se ouve nada contra ele. É ficha-limpa e tem todas as qualidades e qualificações para ser governador", afirmou.

Sobre o nome da deputada Juliana Moraes Sousa, Freitas Neto diz que ela é um bom nome. "Juliana é um bom nome. Ela provém de um esquema político importante para o Piauí. Tenho certeza que o nome dela será analisado com simpatia pela cúpula da campanha de Luciano:, afirmou.

Ao ser questionado sobre uma candidatura única da oposição, Freitas diz que já passou o tempo.

"Temos a candidatura do senador Elmano já posta. De preferência a meu vê a oposição tinha que ter feito lá atrás, em dezembro essa chapa única. Isso não aconteceu e agora só é possível no segundo turno. Já conversei com o Elmano e Luciano e eles concordam com isso", afirmou.

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais