Cidadeverde.com
Geral

Teresinense continua a corrida por postos de combustível neste domingo

Imprimir

O teresinense acordou cedo neste domingo (27) para continuar a corrida atrás de um posto de combustível ainda com gasolina disponível. Na avenida Barão de Castelo Branco, na zona Sul da capital, a fila no único estabelecimento aberto começou a se formar antes das 8h. A grande procura é em virtude do desabastecimento total previsto para o final do dia.

Até o final da tarde de ontem, 70% dos postos já estavam sem combustível em Teresina, em razão da greve dos caminhoneiros que chega ao sétimo dia neste domingo. Segundo o presidente do Sindicato dos Proprietários de Postos de Combustíveis do Piauí, Alexandre Cavalcante, os postos de gasolina devem entrar em colapso até o fim deste domingo (26).

Ontem, durante uma reunião na Secretaria de Segurança, ficou definido que haveria escolta de caminhões para garantir que a saúde, segurança e o Corpo de Bombeiros não parem. Após negociações com os motoristas de aplicativos, nove carretas foram autorizadas a deixar o Terminal de Petroleo. Dois abasteceram postos em Teresina e outros dois veículos foram para Parnaíba e Campo Maior. Na manhã de hoje serão liberados os caminhões de Picos e São Raimundo Nonato.

Ainda na reunião do sábado, ficou decidido que se a situação chegasse ao colapso, o gabinete de crise iria negociar com os manifestantes que bloqueiam o terminal de petróleo para que aconteça a liberação de pelo menos 30% do combustível necessário para abastecer Teresina. Caso contrário, não está descartada  o uso da força policial.

Foto: Hérlon Moraes


Posto na zona Sul sem combustível desde o sábado

Hérlon Moraes
[email protected]

Imprimir