Cidadeverde.com

RCV: Portugal é o destino preferido dos estudantes do PI

Imprimir

Foto: Reprodução/Revista Cidade Verde

Em busca de segurança e boa qualidade de ensino, jovens piauienses estão cruzando o oceano para estudar em Portugal. As terras lusitanas se tornaram um dos principais destinos de escolha dos brasileiros - segundo dados do governo português, o total de brasileiros cursando a graduação em Portugal cresceu 31%.

Esse é o tema que estampa a capa da nova edição da Revista Cidade Verde. Na reportagem, o leitor conhecerá histórias de piauienses que estão se dando muito bem na terra de Cabral e saberá os motivos para esse ser um dos destinos mais buscados.

A Edição 190 também traz o caderno especial da Copa do Mundo para colecionadores e outras reportagens importantes, como uma pesquisa que transforma lixo em combustível, as previsões climáticas para os próximos anos no Nordeste e a nova medida do governo de arrecadação de fundos para amenizar o déficit da Previdência.

Nas Páginas Verdes, a entrevista é com o psicólogo e escritor Rossandro Klinjey, que faz uma análise sobre o comportamento dos pais e os erros cometidos na tentativa de agradar os filhos.

No Perfil, assinado pelo colunista Péricles Mendel, quem responde as perguntas é a artista plástica Eulália Pessoa.

A Revista Cidade Verde é uma publicação quinzenal. A edição 190 já está nas melhores bancas de Teresina. Para mais informações e assinaturas acesse: www.revistacidadeverde.com.br.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais