Cidadeverde.com

Bahia repete placar e vence Vasco no Brasileirão

Imprimir
  • 2705-bah-vas-6.jpg Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia
  • 2705-bah-vas-5.jpg Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia
  • 2705-bah-vas-4.jpg Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia
  • 2705-bah-vas-3.jpg Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia
  • 2705-bah-vas-2.jpg Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia
  • 2705-bah-vas-1.jpg Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Eram quatro jogos seguidos sem vitória. Eram. Neste domingo, o Bahia recebeu o Vasco e venceu por 3 a 0 com gols do aniversariante Élber, Zé Rafael e Régis - o mesmo placar da ida da Copa do Brasil, no dia 9 de maio, também em Salvador.

Com a vitória na Fonte Nova, os donos da casa chegaram a oito pontos e sete rodadas no Campeonato Brasileiro - e saíram da zona de rebaixamento. Já o Vasco, que tem os mesmos oito pontos e um jogo a menos, chegou à terceira partida seguida sem saber o que é vencer na competição.

O primeiro tempo foi muito brigado, com poucas chances criadas.

O Vasco começou bem a partida, com mais posse de bola, mas o time de Zé Ricardo não conseguia criar oportunidades para ameaçar o gol dos donos da casa.

Eram muitos erros e pouco trabalho para os goleiros.

Aos 21, a primeira chegada perigosa do Bahia. Élber recebeu lançamento na área, mas demorou para chutar e acabou desarmado.

O Vasco seguia marcando bem, com seus jogadores atrás da linha de meio-campo. Só que em uma saída do goleiro Fernando Miguel, o Bahia teve outra chance de tirar o zero do placar. Mena disputou a bola na esquerda, e ela ficou com Elton. Da entrada da área, ele mandou por cima da meta vazia.

Na volta do intervalo, a partida seguia no mesmo ritmo. Mas o Bahia foi para cima e marcou aos 22. João Pedro fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro. Élber, no meio dos zagueiros do Vasco, desviou para o gol. 1 a 0.

Aos 30, quase o segundo do Bahia. Zé Rafael arrancou, deixou Erazo para trás e bateu da entrada da área. A bola acertou o travessão e quicou sobre a linha. Na sobra, o próprio Erazo desviou de cabeça e ela ficou com o goleiro Fernando Miguel.

Mas o camisa 10 do Bahia teria outra chance. E não desperdiçou.

Zé Rafael saiu sozinho no contra-ataque, tentou chute, mas ela bateu no goleiro. A bola ficou com o meia do Bahia, que mandou para o gol vazio. 2 a 0.

Mas ainda não havia acabado. Já nos acréscimos, Paulo Vitpr errou cobrança de falta, e Gregore ficou com a bola. O volante achou Allione, sem marcação, que rolou para Régis tocar para o gol e fechar o placar em 3 a 0.

Os dois times voltam a jogar já no meio de semana. Na quarta-feira, o Vasco recebe o Paraná. O Bahia entra em campo na quinta, quando visita o Flamengo.

Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais