Cidadeverde.com

Comitê de crise faz plano de emergência para garantir abastecimento no interior

Imprimir

Foto: Benonias Cardoso 

Atualizada às 11h25

A reunião do Comitê Gestor de Crise, que ocorria no Palácio de Karnak na manhã desta segunda-feira (28) chegou ao fim. A vice-governadora Margarete Coelho (PP), que conduziu o encontro, falou com a imprensa e destacou a urgência em garantir o reabastecimento dos postos do interior do Estado, que não possuem mais combustíveis.

“Aqui no Piauí não tivemos obstrução das vias. Existem piquetes em alguns locais, mas não impede o transito de veículos nem de cargos. Nosso problema é com a obstrução no terminal de petróleo. Nesse momento nosso comitê gestor de crise já está em diálogo e temos uma determinação para desobstrução do terminal de petróleo. Com isso, poderemos começar a pensar em transportar o combustível para o interior do Estado dando prioridade para as cidades que se encontram em maior estado de desabastecimento de combustíveis. Estamos acompanhando de perto para que os efeitos sejam os menores possíveis”, destacou.

No encontro, também foi tratado sobre a situação dos hospitais do Estado. A prioridade é evitar que faltem medicamentos e alimentação para os pacientes. “O secretário de Saúde, Florentino Neto, fez um relato que nos deixa em sobreaviso. Temos de cinco a sete dias de tranquilidade no abastecimento de medicamentos. Fizemos um planejamento com relação à alimentação dos pacientes e acompanhantes, além das pessoas que trabalham na saúde, no sentido de que pelo menos por cinco, sete dias possamos ter certa tranquilidade. Estamos em estado de alerta, mas no controle da situação”, declarou

Matéria Original

O comitê de crise montado pelo Governo do Estado, para discutir o impacto da greve dos caminhoneiros no Piauí, está reunido na manhã desta segunda-feira (28). A vice-governadora Margarete Coelho (PP) conduz o encontro com autoridades das forças de segurança, da Secretaria de Saúde e da Associação Piauiense dos Municípios (APPM). A orientação é evitar o uso da força e insistir com o diálogo junto aos manifestantes, que ainda mantêm o bloqueio no terminal de petróleo de Teresina.

A reunião ocorre a portas fechadas. O primeiro a deixar a sala e falar com a imprensa foi o deputado federal Fábio Abreu. Ele participou do encontro como representantes da Comissão de Aviação e Transporte da Câmara Federal. Abreu foi o primeiro a sair porque participará, em Brasília, de votação sobre as medidas anunciadas pelo Governo Federal. Em entrevista, ele explica que a orientação é evitar ao máximo a necessidade do uso das forças de segurança.

“O grande objetivo tem sido o diálogo. A orientação do secretário é para não usar a força, mas buscar o diálogo até o fim. Isso tem prevalecido. Temos observado o entendimento. É um movimento que todos os brasileiros apoiam e tem ocorrido de forma pacífica por isso, não haveria necessidade de confronto e do uso do aparelho policial contra os manifestantes”, declarou.

A prioridade das forças de segurança do Piauí é garantir a desobstrução da entrada do terminal de petróleo de Teresina. O secretário de Segurança Pública, Rubens Pereira, e a vice-governadora Margarete Coelho devem se pronunciar após o término do encontro.

Aguarde mais informações

Lídia Brito

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais