Cidadeverde.com

Se você ingeriu gasolina acidentalmente, saiba o que pode acontecer

Imprimir

Como é sabido, a gasolina – uma substância utilizada como combustível para veículos. Além disso, ele é usado para outros fins. Por exemplo, para limpar as superfícies contaminadas e pintura t. D. A gasolina tem, nas suas substâncias de composição que afectam adversamente o corpo humano, de modo que durante o manuseamento, é necessário respeitar as normas de segurança. Isso se aplica não só aos empregados de postos de gasolina, mas também os motoristas. Além disso, a substância pode ser ingerida por uma criança. A resposta para a pergunta "O que acontece se você beber gasolina?" Depende de quanto de combustível tinha sido usado, e quanto tempo se passou desde a sua entrada no aparelho digestivo. Vale a pena lembrar que o produto químico e tóxico por inalação. Portanto, uma longa presença perto de suas emanações é perigoso também.

O quadro clínico de intoxicação por gasolina depende de que lado ele estava no corpo. Prolongada encontrar cheiro impregnado interior de vapor de combustível ocorre inalá-lo. A intoxicação pode proceder de leve a grave. Ele depende da concentração de vapor de inalado. Com um pouco de intoxicação uma pessoa tem os seguintes sintomas: náuseas, fraqueza e tontura, taquicardia, estimulação do sistema nervoso.

Pontualidade de cuidado e ficar no ar fresco vai ajudar a sair deste estado. intoxicação grave é seguintes sintomas: convulsões, perda de consciência, febre e alucinações. Isso requer hospitalização urgente do paciente na unidade de terapia intensiva. Nos casos em que uma pessoa acidentalmente bebem gasolina, que perturbam outros sintomas. Sua gravidade depende do tempo de residência do combustível no corpo, bem como a sua quantidade. O quadro clínico de intoxicação por benzeno podem incluir os seguintes sintomas:

- Vómitos com sangue
- A dor severa no abdômen e no peito
- Diarreia
- Hepatomegalia
- Dor de cabeça
- Amarelecimento da esclera


Desde a gasolina é considerado uma substância tóxica, que tem um efeito adverso sobre os vários órgãos e sistemas. O seu impacto prejudicial depende do mecanismo de penetração. Com o contato prolongado de gasolina com a pele desenvolve uma queimadura química. Além disso, o combustível permeia através da epiderme para a corrente sanguínea. A inalação de substâncias leva a oclusão do tracto brônquico, causando problemas respiratórios.

Outra forma de realização da penetração de combustível para dentro do corpo, é a via oral. Isso acontece se você beber gasolina. Os efeitos podem ser, tais como: a substância leva a queimar a membrana mucosa do tracto digestivo. O resultado é uma destruição do epitélio da cavidade oral, faringe, esófago e estômago. Se o tempo não ajudar, queimaduras e expostos à mucosa do esôfago.

Independentemente da via de penetração de gasolina e a sua longa presença no organismo leva para a absorção da substância no sangue. Isso provoca uma reacção tóxica geral: fígado e sistema nervoso.

 

Fonte: Nextews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais