Cidadeverde.com

Japão enfrenta Gana em amistoso de olho na Copa do Mundo

Imprimir

Jiji Press / AFP

O Japão começa sua preparação final para o início da Copa do Mundo, ao enfrentar Gana, nesta quarta-feira, às 07h25, no estádio de Nissan, em Yokohama. O técnico japonês Akira Nishino aposta na experiência de seus jogadores, principalmente nos meias Honda e Kagawa.

Samurai mexicano

Honda é um dos principais jogadores da seleção japonesa. Após três temporadas no Milan, o japonês teve uma passagem irregular, mas reencontrou seu futebol no México. Honda surpreendeu a todos quando foi para o México e com início de temporada irregular, foi deslanchando aos poucos. Apresentou versatilidade, jogando de meia direita, falso nove e volante. Na temporada são 36 jogos, com 13 gols e oito assistências.

Experiência

A experiência de seus jogadores é um dos trunfos do Japão, com jogadores acostumados a competições internacionais. O treinador Akira Nishino pode ser novo no comando da seleção (está há pouco mais de um mês como treinador do Japão), mas em sua convocação apostou na experiência. Com 16 jogadores que atuam na Europa, o Japão conta com veteranos, como o goleiro Kawashima (35 anos, Metz-FRA), o lateral Nagatomo (31 anos, Galatasaray), o zagueiro Makino (31 anos, Urawa Red Diamonds), o volante e capitão Hasebe (34 anos, Eintracht Frankfurt), além de Honda (31 anos, Pachuca).

Boa eliminatória e velho conhecido

Nas eliminatórias, o Japão fez um campanha impecável. Juntando as duas fases de classificação, os Samurais tiveram apenas duas derrotas em 18 jogos, além de 11 vitórias e três empates. O técnico japonês aposta, além de Honda, no meia do Borussia Dortmund Shinji Kagawa, que na atual temporada participou de 27 jogos, marcou seis gols e deu sete assistências pelo clube alemão.

Provável escalação: Kawashima; Nagatomo (e), Makino, Ueda e Sakal; Hasebe e Yamaguchi; Haraguchi, Kagawa e Honda; Sugimoto. Técnico: Akira Nishino

Gana

Gana não se classificou para Copa do Mundo e ficou seis pontos atrás do líder do Grupo E, o Egito, nas eliminatórias. Foram seis partidas, com apenas uma vitória, uma derrota e quatro empates, somando sete pontos. A última partida da seleção ganesa foi contra o Egito, no dia 12 de novembro de 2017, um empate em 1 a 1, com gol de Edwin Gyasi. Shikabala descontou para o Egito. 

Godfred Donsah é um dos destaques da equipe, avaliado em 10 milhões de euros (cerca de 43 milhões de reais), o meia central joga na Itália e defende as cores do Bologna. Na temporada participou de 28 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências.

Provável escalação: Ofori; Lumor, Nuhu, Amartey e Afful; Ofori e Wakaso; Ampomah, Donsah e Gyasi; Dwamena. Técnico: Kwesi Appiah

Fonte: Lance!

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais