Cidadeverde.com

Incêndio atinge andar de hotel e hóspedes pulam de sacadas para fugir do fogo

Imprimir
  • incendio51.jpg Catarina Malheiros
  • fogo111.jpg Catarina Malheiros
  • fogo10.jpg Catarina Malheiros
  • fogo9.jpg Catarina Malheiros
  • fogo8.jpg Catarina Malheiros
  • fogo7.jpg Catarina Malheiros
  • fogo6.jpg Catarina Malheiros
  • fogo5.jpg Catarina Malheiros
  • fogo4.jpg Catarina Malheiros
  • fogo3.jpg Catarina Malheiros
  • fogo2.jpg Catarina Malheiros
  • fogo11.jpg Catarina Malheiros
  • fogo1.jpg Catarina Malheiros
  • incendio9.jpg Catarina Malheiros
  • incendio8.jpg Catarina Malheiros
  • incendio7.jpg Catarina Malheiros
  • incendio6.jpg Catarina Malheiros
  • incendio5.jpg Catarina Malheiros
  • incendio4.jpg Catarina Malheiros
  • incendio3.jpg Catarina Malheiros
  • incendio2.jpg Catarina Malheiros
  • incendio1.jpg Catarina Malheiros

O incêndio no hotel Blue Tree foi totalmente controlado por volta das 17h. O coronel Leonardo Drumond, sub comandante dos Bombeiros, informou ao Cidadeverde.com que as causas ainda vão ser investigadas. De acordo com o hotel, as chamas tiveram início na sobreloja, que fica acima do térreo, o que equivalente ao 1º andar. A empresa lamentou o acidente. Seis hóspedes foram resgatados, dentre eles uma gestante de 6 meses.

A rede hoteleira disse em nota que está colaborando integralmente na apuração das causas do acidente e no auxílio às vítimas, que tiveram ferimentos de baixo risco.

"O incêndio foi totalmente controlado. A princípio pelo que a gente pode ver o incêndio atingiu apenas o último andar, mas não se pode afirmar que o incêndio iniciou por lá, porque há muita fumaça na parte interior e as causas ainda serão investigadas", disse o coronel Leonardo Drumond, sub comandante dos Bombeiros

Cerca de 30 homens dos Bombeiros trabalharam para conter o fogo, além de socorristas do Samu. As vias no entorno do hotel, incluindo a avenida Marechal Castelo Branco, tiveram que ser bloqueadas.

Veja a nota do Blue Tree:

A Blue Tree Hotels lamenta o ocorrido em sua unidade Rio Poty, nesta terça-feira, dia 29, em Teresina. O incêndio teve início na sobreloja, mas o fogo já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Todos os hóspedes e funcionários já foram retirados do local.

A rede hoteleira está colaborando integralmente na apuração das causas do acidente e no auxílio às vítimas, que tiveram ferimentos de baixo risco.

O SAMU prestou socorro às vítimas do incêndio no hotel. Veja nota: 

O SAMU Teresina prestou atendimento de urgência e fez remoção das vítimas do incêndio no Hotel Blue Three,ocorrido agora à tarde(29).
Foram atendidas no local cinco pessoas,  três foram removidas  pelo SAMU para hospitais,uma pelo Corpo de Bombeiros e outra por uma ambulância de plano de saúde.

As duas primeiras vítimas socorridas pelo SAMU foram os pintores que estavam no último andar do hotel.Eles foram levados para o Hospital do Monte Castelo por terem inalados muita fumaça mas já tiveram alta.

A terceira vítima foi uma mulher grávida que foi transportada pelo SAMU para a urgência de um hospital  privado.

A quarta vítima que recebeu os socorros apresentava luxação no ombro e foi transferida para hospital privado e a quinta vítima do incêndio foi um homem que foi removido pelo Corpo de Bombeiros.

A quinta vítima tentou sair do hotel por uma corda improvisada com lençóis e apresentava fratura exposta na perna.

Segundo a equipe do SAMU que prestou os primeiros socorros nenhuma  das vítima estava em estado grave.

Atualizada às 16h50

Neste momento - às 16h30 - mais dois hóspedes foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros. Eles estavam na sacada do terceiro andar do prédio e foram retirados com ajuda da escada magirus. Segundo os Bombeiros, os dois eram os últimos que estavam pedindo socorro. O fogo foi controlado, mas os Bombeiros isolaram a área e trabalham para a extinção total do incêndio. No total, seis pessoas foram resgatadas, entre elas uma grávida.

Atualizada as 16:25min

Equipes do Corpo de Bombeiros informaram que o incêndio no hotel Blue Tree Rio Poty foi controlado. Neste momento, há pouca fumaça e não se ver mais fogo nos andares. Quatro hóspedes foram resgatados com ajuda da escada magirus.  As equipes ainda estão no local e o veículo com a escada magirus - que tem 69 metros e pode atingir prédio de até 23 andares - foi posicionada na entrada do hotel. Os hóspedes estão dentro do Blue Tree em local seguro.

Matéria original

Um incêndio de grandes proporções atingiu o último andar do hotel Blue Tree Rio Poty no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina. Desesperados, hóspedes do hotel evacuaram o local pelo parapeito das janelas e alguns chegaram a fazer cordas de lençol para deixar os quartos. O incêndio é de grandes proporções e pelo menos seis viaturas do Corpo de Bombeiros se dirigiram ao local, entre elas a escada magirus. A viatura de resgate também foi enviada.

A hóspede Micheline Sarquis informou ao Cidadeverde.com que ouviu uma explosão em um dos andares e em seguida fumaça e fogo. Ela estava na piscina quando ocorreu o incêndio por volta das 15h desta terça-feira.

Camareira é resgatada pelos Bombeiros

A camareira do hotel identificada como Almiralice Cardoso, foi retirada pelos Bombeiros e colocada em uma ambulância do Samu. Almiralice relatou que estava no terceiro andar e que escutou barulhos antes de abrir a porta do quarto e encontrar o local tomado pela fumaça.

"Então eu pulei do terceiro andar para o segundo andar pela sacada e depois do segundo andar para o primeiro e então os bombeiros me pegaram e me trouxeram para a ambulância", disse a camareira a caminho da ambulância.

Foto: Cidadeverde.com

Almiralice afirmou estar passando bem e sem nenhum ferimento. Os Bombeiros estão subindo pela escada magirus e tentando fazer o resgate de algumas pessoas que ainda estão nos quartos. Neste momento foi parado de jogar água e no último andar do lado oposto ao fogo se encontram duas pessoas em pé na sacada esperando o resgate. 

Segundo informações eles seriam dois pintores que estavam trabalhando no local. 

Resgate de grávida

Uma grávida de seis a sete meses foi resgatada neste momento do primeiro andar do hotel Blue Tree. Desesperada, ela já tinha pulado a janela do primeiro andar e estava na sacada fugindo da fumaça e do fogo. Os bombeiros coloram um andaime próximo ao prédio e conseguiram resgatá-la. Ela estava bastante nervosa e foi levada para hospital em ambulância do Samu.

Pintores resgatados

Os dois pintores que estavam na sacada do último andar acabaram de ser resgatados pela escada magirus do Corpo de Bombeiros. Ela foi posicionada na rua lateral ao hotel. 

Os dois pintores estão sentados na calçada recebendo oxigênio e aparentam estar bem. O incêndio está aparentemente controlado e a fumaça no local já diminuiu.

Flash de Lyza Freitas (Direto do Local)
Rayldo Pereira e Yala Sena (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais