Cidadeverde.com

Medeiros diz a Elizeu: só volta à Câmara em 2010

Imprimir
O secretário de educação Antonio José Medeiros confirmou ao Cidadeverde.com neste sábado (8) que só pretende reassumir o cargo de deputado federal em 2010. Licenciado para a pasta no Estado, o petista conversou com o vereador Elizeu Aguiar na última sexta-feira e abriu caminho para o petebista assumir o cargo a partir de janeiro, já que o deputado B. Sá, hoje suplente de Medeiros, foi eleito prefeito de Oeiras.
 
 
 
"Minha previsão é ficar na secretaria até 31 de março de 2010, a não ser que haja algum problema. Política é sempre muito dinâmica", disse Medeiros, admitindo retornar à Brasília no futuro visando uma nova candidatura. "Conversei com ele (Elizeu) ontem. Da minha parte, não tem nenhum problema. Agora compete a ele avaliar se compensa trocar 48 meses de um mandato de vereador para 15 meses de deputado", explicou Antônio José.
 
Elizeu Aguiar também falou com o Cidadeverde.com sobre o assunto, e disse que a questão não está fechada. Ele quer discutir com o partido e lideranças se realmente deve assumir o posto em Brasília ou deixar o cargo para o suplente seguinte, Simplício Mário (PT). "Isso não passa só na minha esfera. É uma discussão também com o senador João Vicente Claudino, com o governador Wellington Dias, com o vice-prefeito Elmano Ferrer, os suplentes... Vamos fazer as contas", disse o vereador.
 
"Não posso assumir só por assumir. Eu assumi um compromisso com pessoas que acreditam em mim. Portanto, essa decisão tem que ser dividida, compartilhada", acrescentou Elizeu, ainda cotado para assumir uma secretaria no novo governo do prefeito Sílvio Mendes, em Teresina. O vereador também teme tomar uma decisão equivocada que o faça morrer politicamente. "Preciso pensar com calma para que não lamente no futuro", completou.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: