Cidadeverde.com

Em busca de sobrevivência, vereadores da oposição e base se unem em chapa

Imprimir


João Vicente Claudino (Foto: Wilson Filho)

A decisão do ex-senador João Vicente Claudino  (PTB) de desistir da pré-candidatura repercutiu no grupo de 10 partidos emergentes.  Sem um candidato majoritário definido, os partidos miram a disputa proporcional, que passa a ser uma questão de sobrevivência.

Na eleição de outubro, as legendas precisam atingir a cláusula de barreiras para se manterem vivas em 2019. Por isso, devem priorizar eleger deputados federais.

Em Teresina, os vereadores da oposição é da base do prefeito Firmino Filho  ( PSDB) se unem em uma chapinha organizada pelo tucano.

Até mesmo a vereadora Cida Santiago (PHS) aderiu ao grupo. Em busca de se tornar deputada Federal, ela passa por cima das divergências com Firmino.

"Essas questões não são analisadas aqui. O importante é manter o grupo unido. Acreditamos que juntos esses partidos podem fazer um deputado federal e até quatro estaduais", destacou.

Entre os nomes que integram a chapa estão Cida Santiago, Joninha (Avante), Gustavo de Carvalho  (Patriota), Valdemir Virgino (PRP) e Dr. Lázaro  (PS).

 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais