Cidadeverde.com

Volantes são oferecidos, mas Fla volta seus esforços para trazer Walace

Imprimir

Nas últimas semanas, o Flamengo recebeu contatos de diversos empresários para saber se existe interesse na contratação de um volante, mas o esforços da equipe estão em um só: Walace, ex-Grêmio e atualmente no Hamburgo, da Alemanha, equipe que foi rebaixada para segunda divisão pela primeira vez em sua história.

Outra vez, Walace está na mira do Flamengo e negócio pode ser mais fácil (AFP) - Foto: LANCE!

O nome do jogador vem despertando o interesse do Rubro-Negro desde o início da temporada e o clube já havia acertado luvas, salários e tempo de contrato naquele período.

Walace tinha pedido aos alemães, por problemas pessoais, para ser negociado, mas foi demovido da ideia pelo Hamburgo, depois de receber total respaldo.

Mesmo assim, meses depois o jogador foi relegado para atuar com a equipe Sub-21 do Hamburgo, isto porque ele teria desrespeitado uma ordem do treinador e não aceitado atuar como zagueiro. Oficialmente, o clube, na época, afirmou que não tolerava este tipo de comportamento como o que o jovem estava tendo.

Ciente de todo o processo que envolve Walace, o Flamengo vai enviar na próxima semana uma formalização de um acordo por empréstimo de um ano e meio para ficar com o volante.

A ideia é contratá-lo até dezembro de 2019. Inicialmente, os staffs do jogador já afirma que o acordo deve ser facilitado, além do rebaixamento, o Rubro-Negro conta com o interesse do jogador de deixar o futebol alemão e retornar ao Brasil.

Procurado, o agente de Walace, Rogério Braunn, não quis comentar o assunto, assim como a diretoria do Flamengo. A ideia é ter o desfecho de forma mais rápida e assegurar Walace logo, no período de treinos da equipe, na pausa para Copa do Mundo. O jogador passa férias em Salvador ao lado do brasileiro e companheiro de time, Douglas Santos, que também esteve na mira.

Contudo, o caso de Douglas é mais complicado. O Hamburgo só libera o jogador por cerca de R$ 32 milhões e o Fla se assustou com a pedida quando fez a consulta. Isto porque, Douglas é cobiçado no mercado europeu e a diretoria alemã sabe que deve fazer um bom negócio com o brasileiro, ainda mais que o lateral era titular e não deve ficar para a disputa da segunda divisão.

Ao todo, Walace jogou 30 partidas em duas temporadas com a camisa do time alemão e marcou dois gols. Aos 23 anos, seu último jogo oficial foi em março, quando foi titular e viu o Hamburgo levar de 6 a 0 do Bayern de Munique.


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais