Cidadeverde.com

Polícias e Bombeiros irão reforçar efetivo no Festival de Pedro II

Imprimir

O Centro Integrado de Segurança irá atuar na 15ª edição do Festival de Inverno em Pedro II, que acontece entre os dias 31 de maio a 3 de junho. A ação conjunta entre Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil será lançada oficialmente na manhã desta quinta (31) no Quartel do Comando Geral.

 A estrutura será montada no local do evento e contará com uma delegacia para registro de boletins de ocorrências ou TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), e atendimentos de delegacias especializadas, como a Delegacia da Mulher, Polinter e DEPRE, todas com plantões 24 horas.

A estratégia da Secretaria de Segurança Pública já é utilizada em outros eventos do estado e visa dar maior suporte a turistas no setor de segurança. O Corpo de Bombeiros, por exemplo, levará equipes para a necessidade de resgate e primeiros socorros, com viaturas preparadas para atender a demanda do público no Festival. 

A Polícia Civil irá reforçar o efetivo com uma equipe plantonista composta por um Delegado, agentes e escrivães tanto na Delegacia de Pedro II, quanto no Centro Integrado de Segurança. As equipes serão coordenadas pelo Delegado Geral, Riedel Batista e Delegado Emir Maia - Gerente de Polícia do Interior.

A Polícia Militar, dará auxílio com o policiamento ostensivo garantindo para evitar qualquer tentativa delituosa durante o Festival de Inverno. As equipes da CIPTran (Companhia Independente de Trânsito), BPRE (Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual); BPA (Batalhão de Policiamento Ambiental); Esquadrão Independente de Polícia Montada (EIPMon) e RONE irão atuar com viaturas e motocicletas reforçando o efetivo da cidade.

O Festival

O Festival de Inverno de Pedro II acontece entre os dias 31 de maio e 03 de junho e este ano tem expectativa de grande público. A programação inclui nomes nacionais como Fagner, Vanessa da Mata, O Teatro Mágico, Skank e Alcione, além de atrações locais e regionais. Para maiores informações, Clique Aqui!

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais