Cidadeverde.com
Viver Bem

Bem estar: Suco de melancia emagrece e aumenta o desejo sexual

Imprimir

Docinho e refrescante, o suco de melancia oferece mais benefícios do que apenas o sabor agradável. Alvo de muitos estudos recentes ao redor do mundo, a bebida vem sendo cada vez mais recomendada por nutricionistas graças às suas muitas propriedades benéficas, que ajudam na perda de peso, prevenção de doenças, melhoramento da circulação sanguínea e combate à disfunção erétil, entre outros benefícios. A fruta, que é composta por 92% de água e o restante de açúcar e minerais, é carregada de vitamina C, betacaroteno, riboflavina, niacina, vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, magnésio, manganês, potássio, fósforo, sódio, zinco, licopeno e outros minerais.

A boa notícia é que, no Brasil, além de barata, a fruta é vastamente encontrada em qualquer época do ano. Confira 5 motivos para começar a tomar suco de melancia hoje mesmo:

Reduz o colesterol

A fruta ajuda a manter uma dieta de baixa gordura e colesterol. Um copo de suco de melancia, na verdade, é considerado uma refeição completa, já que possui proteína, água, açúcar e outros minerais.

Fornece energia

O suco de melancia é uma excelente fonte de energia, já que é carregado de vitamina B, açúcar de boa qualidade e água. A fruta é a escolha de muitos atletas, graças às suas propriedades rejuvenescedoras. Para completar, a bebida refresca e mata a sede.

Nutre o corpo

As sementes da melancia são ricas em ferro, ajudando a combater a anemia por deficiência deste componente e doenças relacionadas. Por isso, procure triturar as sementes e inclui-las no suco.

Combate o estresse

A fruta é rica em vitamina B6, que é utilizada pelo corpo para aliviar fadiga, estresse e ansiedade.

Ajuda a emagrecer

Uma porção de melancia contém apenas 71 kcal. Rica em água e com uma quantidade quase nula de gorduras, a fruta ainda contém fibras, que ajudam na perda de peso e promovem saciedade, e tem sabor naturalmente doce, ajudando no controle da compulsão alimentar.

 

Fonte: Vix

Imprimir