Cidadeverde.com

MDB convoca deputados para discutir aliança com o governo

Imprimir


Foto: Ascom

O diretório estadual do MDB convocou os deputados da sigla para uma reunião que será realizada na segunda-feira (03). A pauta do encontro será a participação da sigla na base do governador Wellington Dias (PT). A relação ficou estremecida depois do vazamento de áudios em que o ex-deputado Roncalli Paulo (PSDB), diz ter informações de que o MDB estaria deixando o governo.

O estremecimento da relação do partido com o governador Wellington Dias (PT) ficou mais evidente depois que o PT anunciou que proporcionalmente, irá seguir com chapa pura. Segundo deputados emedebistas, a decisão do partido de Wellington Dias foi recebida como um grande golpe contra o MDB que deseja o chapão proporcional, para manter a bancada de seis parlamentares na Assembleia Legislativa.

O deputado João Madison (MDB) nega crise e diz que o partido continua na base de Wellington Dias. “Não existe essa história de sair da base. Isso não é verídico. O MDB segue com o governador, mas reivindica a participação na chapa majoritária, com o nosso presidente Themístocles Filho como vice. E proporcionalmente defendemos que todos os partidos devem sair juntos”, declarou. 

Na tentativa de acalmar os ânimos na base, o governador enviou mensagem ao MDB se colocando a favor da proposta de chapão. Ele tem conversado com os deputados do PT para convencer a legenda a mudar de estratégia.

Em entrevista ao CidadeVerde.com, Wellington afirmou que defende a estratégia que possa beneficiar a todos os partidos. “O que posso dizer para o MDB e outros partidos é que quero trabalhar nessa perspectiva de termos a unidade e organização de chapa estadual e federal por conta das regras. As regras asseguram que quem possui a maior acumulação de voto tem a condição de  ganhar as vagas de sobra como são colocadas”, disse. Sem querer citar o termo “chapão”, Wellington defendeu a união do maior número de legendas possíveis.
 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais