Cidadeverde.com

César Menotti diz que samba "é coisa de bandido" e causa revolta

Imprimir

César Menotti e Fabiano no Altas Horas - Reprodução / TV Globo

 

O sertanejo César Menotti, da dupla com Fabiano, causou revolta nas redes sociais por uma declaração sobre o samba. O cantor disse no programa Altas Horas, exibido neste sábado, que o gênero musical era 'coisa de bandido' em tom de brincadeira. Menotti descreveu um show da dupla em uma penitenciária, no começo da carreira. "Sempre existem os agitadores que pedem que cante música que sabem que você não canta e insistentemente um agitador gritava: Canta um samba, canta um samba! Eu me desculpei, disse que não cantava esse tipo de música e o Fabiano, em uma grande gafe, comentou: 'E tem mais, samba é música de bandido'", disse.

A declaração, no entanto, gerou muitos protestos na Web, incluindo de cantores e compositores do samba, como a deputada estadual Leci Brandão.

"Samba não é música de bandido não. Bandidagem é quem compra a mídia pra gente ter que ouvir um monte de música que não traz nenhuma consciência; bandidagem é quem consegue fazer com que a cultura seja toda direcionada pra quem tem poder", disse Leci, em um vídeo postado no Facebook.
A dupla recebeu diversas mensagens contra a declaração de Menotti.  Aos "Samba não eh música de bandido não. Se um dia os senhores disseram isso, deveriam ter esquecido e nunca terem explanado isso num programa de TV, e os produtores do programa deveriam no mínimo ter filtrado isso. Muito triste sua colocação", disse um internauta.

"Desnecessária a fala dos senhores ontem no programa Altas Horas sobre o povo do samba, sugiro que procurem saber a origem do ritmo mais brasileiro que existe, oriundo das rodas de jongo dos negros e negras escravizados neste país. Os senhores minimamente devem desculpas públicas até pq ficou muito feio e acredito que seus amigos do mundo do samba não gostaram nada e com certeza absoluta não são bandidos", escreveu outra.

O cantor gravou um vídeo em seu Instagram, onde pede desculpas pelo ocorrido, mas enfatiza que 'uma piada não é opinião'. 

 

Fonte: O Dia

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais