Cidadeverde.com

Mais de 22 mil estudantes de Teresina participam da 1ª fase da Obmep

Imprimir

Foto: Ascom

A rede municipal de ensino participará da primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) com 22.592 alunos. Ao todo, 69 unidades educacionais da rede pública estão inscritas para a primeira fase. A competição nacional é destinada a estudantes a partir do 6º ano do ensino fundamental e também da Educação de Jovens e Adultos. 

Segundo Nívia Coelho, coordenadora da OBMEP na Semec, a competição tem como proposta avançar na qualidade do ensino e aprendizagem de matemática dos alunos da rede municipal, por meio de um acompanhamento e apoio pedagógico às escolas.

"O foco principal é estimular e promover o estudo da matemática, contribuindo para a melhoria da qualidade da Educação, bem como apresenta oportunidades para os alunos", destaca Nívia Coelho. 

Após a primeira etapa, a comissão organizadora divulgará a lista dos classificados para a 2ª fase das provas no site www.obmep.org.br no dia 13 de agosto.


Teresina é destaque na competição

Em 2017, os alunos das unidades de ensino municipais foram destaque com 29 medalhas, sendo quatro de ouro, oito de prata e dezessete de bronze, com destaques a nível nacional. Professores da rede municipal de ensino de Teresina e escolas municipais também foram destaques na última edição. 

Objetivando repetir os bons resultados, os alunos participaram de atividades preparatórias, que serão intensificadas para os estudantes que forem classificados a participarem da segunda fase.

De acordo com Nívia Coelho, as ações são realizadas nas escolas através de atividades que reforcem o aprendizado.

"A secretaria destina uma atenção especial para garantir o bom desempenho dos alunos na Obmep, estamos utilizando diferentes atividades para que os alunos possam reforçar o estudo da matemática”, finaliza a coordenadora.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais