Cidadeverde.com

Caixa de chocolates de 103 anos vai a leilão na Inglaterra

Imprimir

Foto: Eddisons CJM/Divulgação / Estadão

Uma caixa de chocolates de 103 anos dada como presente de Natal a um soldado inglês que estava lutando na Primeira Guerra Mundial irá a leilão na Inglaterra nesta terça-feira, 5. Pertencente a Richard Bullimore, soldado que lutou pelo Regimento Real de Leicestershire do Exército britânico, os chocolates foram entregues aos soldados como presente no Natal de 1914.

A Eddisons CJM, que está organizando o leilão, diz que Bullimore não gostava de chocolates e nove dos dez doces que estavam originalmente na caixa continuam lá. "Os chocolates foram enviados para a França no primeiro inverno da guerra", disse o leiloeiro Paul Cooper. "Encontrar uma caixa dessas já é uma raridade por si só. Com os chocolates dentro, então, é quase absurdo", completou.

Apesar de estar com aparência bem conservada, o consumo dos chocolates centenários não é indicado porque a gordura presente na sua composição pode ter se deteriorado e virado vetor para bactérias que causam doenças como a salmonela. Entre os outros objetos de Bullimore que serão leiloados estão duas caixas de cigarros, medalhas que ele ganhou por sua participação na guerra e cartas que ele escreveu para sua família.

 

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais