Cidadeverde.com

Salipi: Prefeitura distribui 3 mil vales para compra de livros

Imprimir

Nesta edição, pelo menos 2.600 estudantes de Escolas Municipais de Teresina passarão pelo Salão do Livro do Piauí (SaLiPi) nos próximos dias e  parte deles poderão adquirir livros, revistas e outros produtos disponíveis no estande, já que receberam da Prefeitura cheques-livro no valor de R$ 15 cada. 

De acordo com o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma, o “chequinho”, tão esperado pelas crianças, proporciona uma imersão dos estudantes no maior evento literário do estado. “Tem um alcance social e educacional imensurável, eles poderão não só conhecer os livros, mas levar algo para casa ou para escola”, afirma. 

A programação reserva ainda espaço para lançamento de livros e, no sábado (09), a turma do Programa Cidade Olímpica Educacional apresenta a coletânea de textos produzidos nas aulas de língua portuguesa. O livro “Cantos Teresinenses” reúne poemas, crônicas, memórias literárias e contos dos alunos. 

Este ano 300 professores da Rede Municipal irão participar do 21º Seminário Língua Viva. A Semec também adquiriu uma coletânea contendo 700 livros de autores piauienses, para serem distribuídos nas Escolas Municipais. Segundo a Fundação Quixote, organizadora do evento, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) realizou repasse de R$ 90 mil para a realização desta edição.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Salipi