Cidadeverde.com

Evaldo Gomes busca apoio para chapinha e tem encontro com Wellington

Imprimir


Foto:Alepi

O PTC realiza nesta quarta-feira (06) solenidade de lançamento das pré-candidaturas de nomes que disputarão vagas de deputado estadual e federal na eleição deste ano. O evento terá início às 11h no Plenarinho da Assembleia Legislativa, e contará com a presença do  presidente nacional do partido, Daniel Tourinho.

No Piauí, o presidente Edvaldo Gomes busca espaço na base aliada do governador Wellington Dias para lançar uma “chapinha” proporcional. Na manhã desta terça-feira (05), ele terá uma reunião com o governador Wellington Dias no Palácio de Karnak.

O PTC conversa com outros partidos menores para lançar uma chapa com candidatos, que teriam menores condições de serem eleitos, caso participem do chapão proporcional defendido por legendas como MDB e Progressistas.

A chapinha proposta por Evaldo Gomes tem a rejeição dos partidos maiores. Mas segundo ele, o governador Wellington Dias (PT) já teria dado o aval para a consolidação do grupo. “Desde o começo o governador Wellington Dias deu a palavra de apoio ao nosso grupo. Isso já é uma questão resolvida”, declarou.

Além de Evaldo Gomes, o presidente do PRTB no Piauí, deputado Fernando Monteiro, também articula a formação de uma chapinha. Os partidos emergentes recorrem às chapinhas como forma de alcançar a cláusula de barreira.  Na eleição de outubro, os partidos que não alcançarem determinado percentual de votos terão restrições no funcionamento. 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais