Cidadeverde.com

Elmano já contabiliza apoio de 4 legendas do grupo de emergentes

Imprimir

Os dez partidos que integram o grupo de legendas emergentes garantem que não irão se dividir na disputa proporcional. Porém, quando a disputa é majoritária, eles devem seguir separados. 

Das dez legendas, três estão mais perto de uma aliança com o senador Elmano Ferrer  (Podemos ), pré-candidato a governador.

Além do Podemos, Elmano deve contar com o Solidariedade, PRP e PV e com o deputado DR. Pessoa como candidato ao Senado. Como vice, o PRP pode indicar o vice-prefeito de Parnaíba, Marcos Samarone. As negociações estariam avançadas.

Já o governador Wellington Dias (PT) deve contar com o apoio do PHS e PPS. Esses partidos esperam uma definição da chapa majoritária do petista. Eles também discutiram a participação em um futuro quarto governo de Wellington.

Legendas do grupo como Rede, PMN, Avante e Patriotas estão divididas. Os líderes desses partidos buscam a melhor estratégia para uma coligação proporcional.

De acordo com informações de líderes do grupo, o deputado Luciano Nunes é o único pré- candidato que tem se mantido distante do grupo. Ele teria ligado para alguns presidentes de legendas, mas não chegou a marcar um encontro formal. Por enquanto, ele não tem apoios dentro do grupo.


Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais