Cidadeverde.com

Presentes em álbum, atletas fora da Copa formam "seleção" de respeito

Imprimir

Pedro Martins / MoWA Press

Daniel Alves é um dos ausentes que entraria em qualquer seleção da Copa

LUÍS CURRO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Romero; Daniel Alves, Koscielny, Funes Mori e Digne; Can, Rabiot e Nainggolan; Oxlade-Chamberlain, Icardi e Sané. Eis uma seleção respeitável, que provavelmente qualquer treinador gostaria de comandar.

Entretanto esses 11, todos presentes em grandes ligas do futebol mundial (inglesa, francesa, italiana ou espanhola), não estarão na Copa do Mundo que começa daqui a exatamente uma semana.

Eles integram a lista de 93 atletas selecionados pela Panini para seu álbum de figurinhas da Copa de 2018 que não foram convocados pelos técnicos de seus respectivos países.

O argentino Romero (Manchester United), o brasileiro Daniel Alves (Paris Saint-Germain), o francês Koscielny (Arsenal) e o inglês Oxlade-Chamberlain (Liverpool) ficaram fora devido a recentes lesões.

Os argentinos Icardi (Inter de Milão) e Funes Mori (Everton), os franceses Digne (Barcelona) e Rabiot (Paris Saint-Germain), o belga Nainggolan (Roma) e os alemães Can (Liverpool) e Sané (Manchester City) não irão à Rússia por opção dos treinadores.

A ausência mais surpreendente é a de Sané, que não ajudará a atual campeã mundial a defender seu título.

Aos 22 anos, o hábil e veloz ponta-esquerda brilhou na temporada 2017/2018, sendo importantíssimo na conquista do Campeonato Inglês pelo Manchester City. Em 32 jogos, marcou 10 gols e deu 15 assistências (passes que resultam em gol).

O treinador Joachin Löw, criticado por setores da mídia por excluir o jogador, preferiu apostar em Marco Reus, do Borussia Dortmund (Alemanha), ótimo atacante que, contudo, tem um histórico recheado de contusões.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais