Cidadeverde.com

Após conversa entre Samarone e Wellington, PRP revela ressentimento

Imprimir


Foto:BlogdoPessoa

O senador Elmano Férrer (Podemos), pré-candidato a governador, tem encontrado dificuldades de conseguir apoios para montar uma chapa majoritária forte. Em parte, essa dificuldade se deve ao assédio de setores governistas que tentam atrair para a base, partidos que conversam com o líder do Podemos no Piauí.

É o caso do PRP. O partido está bem próximo de Elmano. É cotado para indicar o nome do vice do senador, mas tem sido cortejado pelo governador. Wellington chegou a conversar nesta quarta-feira (06), no Karnak, com o vice-prefeito de Parnaíba, Marcos Samarone (PRP), que pode ser o vice de Elmano.

De acordo com o presidente do PRP no Piauí, Laércio Borges, que esteve em viagem pelo interior com Elmano esta semana, a tendência é que a sigla siga com senador do Podemos. “Ocorreu essa conversa do Samarone com o governado, mas isso é normal. O PRP já participa até mesmo das caravanas com o Elmano. Estamos conversando até em indicar o vice, que pode ser o Samarone. As conversa com o Elmano estão adiantadas”, disse.

Laércio revelou até  certo ressentimento com relação à base governista e o PT. “O PRP esteve com o governador. Mas nunca conseguimos espaço. Isso gerou até um ressentimento. Estivemos juntos com o PT desde aquela época e nunca tivemos espaço por indicação do partido”, afirmou.

Nesta quinta-feira (07), Laércio Borges deve acompanhar o senador Elmano Férrer em viagem pelo interior. O grupo de apoio ao senador estará nos festejos da cidade Campo Maior. Além do PRP, o Solidariedade e o PV devem compor a aliança com o senador. 
 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais