Cidadeverde.com

“Quem não esteve na base não pode fazer exigências”, diz Fábio Novo

Imprimir

 


Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com

O líder do PT na Assembleia Legislativa do Estado, deputado Fábio Novo, afirma que o partido não pretende colocar na mesa de negociação a reeleição da senadora Regina Sousa (PT).  Segundo ele, o PT defendo o direito dela participar da chapa majoritária do governador Wellington Dias (PT) e diz que as legendas que não participaram da coligação de 2014, não podem fazer exigências em 2018.

Para o PT, partidos como o PSD e PDT, que não estiveram com o PT no pleito anterior, não podem exigir a vaga de Regina Sousa. Para Fábio Novo, a discussão feita até o momento tem sido equivocada. 

"Estão fazendo uma discussão equivocada. A composição não deve ser discutida por partidos que querem ingressar na base. Quem não esteve na base anterior precisa conversar mais. Não pode chegar na base e retirar uma vaga de quem já estava e quem contribuiu para eleger aquele projeto. É preciso mudar a forma da discussão. A Regina participou da eleição que garantiu esse mandato ao governador. Quem vem compor a base não pode fazer com exigências e prerrogativas na perspectiva de retirar quem já está na base”, afirmou.

Fábio Novo chega a comparar Regina ao senador Ciro Nogueira, para justificar que ela tem o direito de concorrer à reeleição. "A Regina tem a legitimidade de pleitear. Ela já é senadora. Da mesma forma que o senador Ciro Nogueira tem o direito de se reeleger. É mais que legítimo que a Regina possa disputar à reeleição", declarou.

Com relação à discussão sobre a chapa pura do PT, Novo afirma que estão tentando retirar do Partido dos Trabalhadores o direito de fazer uma bancada forte na Assembleia Legislativa. Segundo ele, o PT não quer prejudicar ninguém, mas apenas crescer no Legislativo. 

"O momento é de fazer as contas. Sempre disse que o PT não quer prejudicar a estratégia do governador. Como não quer prejudicar de nenhum partido. Mas o PT não pode ser prejudicado. O partido tem a legitimidade de fazer as contas e  pensar. De buscar uma estratégia que tenha a possibilidade de ter suas cadeiras na Assembleia. Essa história da chapao tem focado muito no PT. Tem outro partidos da base que fazem chapinha. Ninguém fala do PTC, por exemplo, só do PT. É legítimo o PTC buscar sua estratégia. O PT também. O que for melhor para o PT e para a base aliada, vamos trabalhar. Não me tirem o direito do PT ter a sua estratégia", destacou.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais