Cidadeverde.com

Engenheiro é morto a facadas dentro de carro no Recanto dos Pássaros

Imprimir

Atualizada às12h13

O engenheiro civil Domingos Sávio de Galiza foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (8) dentro do próprio veículo, na zona sudeste de Teresina. O carro da vítima estava estacionado ao lado do stand de vendas do empreendimento imobiliário em que o engenheiro era responsável, no bairro Recanto dos Pássaros, na estrada da Usina Santana.  

De acordo a perícia, a vítima levou sete facadas. A possível arma do crime foi localizada no interior do veículo e nenhum pertence pessoal foi subtraído. 

O crime ocorreu por volta das 7 horas. O Cidadeverde.com recebeu a informação de que a vítima tinha visitado a obra momentos antes, saiu para tomar um café em uma padaria e teria sofrido o atentado ao retornar a obra. 

Policiais do 8° Batalhão da Polícia Militar isolaram o local. A perícia criminal e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciaram a investigação.

O delegado do caso, Jarbas Lima, relatou que as investigações iniciais apontam que o autor do crime estava dentro do veículo quando atingiu a vítima. Foram seis facadas no tórax e uma na região no pescoço. O delegado disse ainda já está colhendo informações sobre a relação da vítima com os funcionários da obra e se ele tinha alguma desavença.

Jarbas descartou, pelo menos momentaneamente, um crime de latrocínio, pois os objetos pessoais da vítima estavam com ele, como celular e carteira com dinheiro. 

"A gente pode precisar que tinha uma pessoa com ele dentro do carro, estamos tentando identificá-la. Vamos procurar saber já tinha algum histórico de confusão, com algum funcionário, já que ele era o engenheiro responsável pela obra. Não podemos adiantar muito sobre o fato para não atrapalhar as investigações, e queremos dar uma resposta o mais rápido possível. Nós estamos acreditando em alguma discussão dentro do carro já que a faca foi encontrada no local", destacou.

O comandante do 8°BPM, major Wilton Sousa, informou que foram comunicados via 190. Ele informou que até o momento são poucas as informações do ocorrido e que não há suspeitos de quem praticaram o crime. O major relatou que alguns populares relataram que o carro chegou até o local onde foi encontrado “meio desgovernado”.

A vítima foi encontrada no banco do motorista caído para o lado do passageiro.

Sávio Galiza tinha 70 anos, era casado e deixa três filhos. A família está no local e não quis dar entrevistas.

 

Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais