Cidadeverde.com

Atlético-MG pega o Fluminense e tenta embalar rumo ao topo do Brasileiro

Imprimir

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Pedro ainda não foi liberado pelo departamento médico do Flu

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Recuperado de uma sequência que o derrubou na classificação do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG enfrenta o Fluminense neste domingo, às 16h, no estádio Independência, com um novo objetivo.

O time dirigido por Thiago Larghi quer embalar nos últimos dois jogos antes da pausa da competição para a Copa do Mundo para terminar essa etapa o mais próximo possível do líder Flamengo. Depois de encarar o Fluminense, o Atlético-MG joga novamente em seu estádio contra o Ceará.

O Atlético-MG, que já foi líder do campeonato, patinou nas últimas semanas e ficou três rodadas sem vencer. Mas após ganhar o duelo estadual contra o América-MG, a situação mudou ao subir para a quarta colocação, com 17 pontos.

Para o duelo contra o Fluminense, a novidade é a volta do lateral esquerdo Fábio Santos, que cumpriu suspensão automática. Na zaga, Leonardo Silva, que reassumiu a titularidade por causa dos muitos gols que a defesa alvinegra estava levando, segue ao lado de Gabriel.

Pelo Fluminense, há muitos problemas para o técnico Abel Braga. O primeiro é o mau momento que a equipe atravessa. Depois de chegar à vice-liderança, o time tricolor conquistou apenas um ponto nos últimos nove disputados e caiu para décimo lugar ao fim da rodada passada, com 14 pontos.

Outra dor de cabeça para Abel está no ataque. O artilheiro Pedro ainda não foi liberado pelo departamento médico, e seu companheiro Marcos Júnior sofreu uma lesão muscular e não atuará mais até a Copa do Mundo. Com isso, o setor ofensivo será formado por Robinho e João Carlos.

Do lado esquerdo da defesa, mais um problema. Ayrton Lucas está contundido, e Marlon vai cumprir suspensão automática. Como Léo também está lesionado, a solução é promover João Vitor da equipe sub-20.
A única boa notícia é a volta de Renato Chaves à defesa.

ATLÉTICO-MG
Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco, Luan, Cazares; Róger Guedes, Ricardo Oliveira. T.: Thiago Larghi
FLUMINENSE
Júlio César; Renato Chaves, Gum, Luan Peres; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza, João Vitor; Robinho, João Carlos. T.: Abel Braga
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 16h deste domingo
Juiz: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais