Cidadeverde.com

Clube inglês anuncia que não renovará, e Cavalieri fica livre no mercado

Imprimir

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Depois de apenas três meses e nenhuma partida oficial disputada, o experiente goleiro Diego Cavalieri, 35, deixa o Crystal Palace, da Inglaterra, e fica livre no mercado. O próprio clube inglês anunciou a decisão de não renovar o contrato do jogador por meio de uma publicação em seu site: "O curto contrato de Cavalieri chegou ao fim, tendo ele sido contratado em março. O clube gostaria de deixar registrado o agradecimento por seus esforços durante o tempo que passou no Crystal Palace, e desejá-lo bem no restante de sua carreira". Além do goleiro, o clube que terminou o Campeonato Inglês em 11º lugar também dispensou mais dois jogadores: Damien Delaney e Chung-yong Lee.

Desta forma, Diego Cavalieri agora busca novos desafios para o segundo semestre de 2018. Ele havia sido contratado pelo Crystal Palace no momento em que o goleiro argentino Julián Speroni estava lesionado e o galês Wayne Hennessey sem um reserva à altura na reta final do Campeonato Inglês. Com a recuperação do argentino, o clube decidiu abrir mão do brasileiro.

Cavalieri atuou três temporadas na Premier League pelo Liverpool, experiência que antecedeu a longa trajetória com a camisa do Fluminense, quando foi campeão brasileiro de 2012 e disputou mais de 300 partidas. Ele foi dispensado pelo clube no início desta temporada, avisado por meio de mensagem em aplicativo de celular e uma ligação, porque tinha contrato até 2019 e um dos maiores salários do elenco. O goleiro saiu magoado pela forma de tratamento.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais