Cidadeverde.com

Profissionalizar Teresina: inscrições começam segunda

Imprimir

A Fundação Wall Ferraz (FWF) em parceria com entidades vai ofertar a segunda etapa de cursos do Projeto Profissionalizar Teresina. As inscrições serão abertas nesta segunda-feira, 11, podem ser feitas em associações de moradores, igrejas e outras entidades, conforme o bairro onde acontecerão os cursos. 

Para ter acesso a lista completa de cursos e locais de realização e requisitos de escolaridade basta acessar o site da Fundação Wall Ferraz (www.fwf.teresina.pi.gov.br).

Ao todo, são 220 vagas distribuídas em 8 turmas em diferentes regiões da cidade. Os cursos de formação inicial e continuada, destinados principalmente a jovens e adultos de baixa renda, serão realizados de junho a outubro. 

"Essa segunda oferta dos cursos do Projeto Profissionalizar Teresina, que será realizada com as entidades, favorece a descentralização das atividades realizadas pela FWF e fortalece os processos de educação popular nas comunidades", diz Nilza Melo,  presidente em exercício, da Fundação Wall Ferraz. 

Os cursos ofertados são: operador de microcomputador, corte de cabelo e barbearia, operador de caixa, assistente administrativo, corte e costura em tecido, organizador de eventos e agente de portaria. 

A gerente pedagógica da Fundação Wall Ferraz, Thayse Aguiar, destaca que o objetivo dos cursos e atender as demandas da população em diferentes bairros da capital levando serviços de excelência: “A Fundação Wall Ferraz trabalha em parcerias com entidades comunitárias, que são associações da sociedade civil. Essa nova parceria vai garantir a oferta de cursos que contemplam diversas áreas de atuação e oportunizar mais qualificação para os teresinenses ”, explica. 

Para ter acesso a lista completa de cursos e locais de realização e requisitos de escolaridade basta acessar o site da Fundação Wall Ferraz (www.fwf.teresina.pi.gov.br).

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: inscrições