Cidadeverde.com

Artilheiros brilham, Atlético-MG goleia o Fluminense e vira vice-líder

Imprimir
  • galo-flu2-4.jpg Bruno Cantini / Atlético
  • galo-flu2-3.jpg Bruno Cantini / Atlético
  • galo-flu2-2.jpg Bruno Cantini / Atlético
  • galo-flu2-1.jpg Bruno Cantini / Atlético
  • galo-flu1-6.jpg MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC. .
  • galo-flu1-5.jpg MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC. .
  • galo-flu1-4.jpg MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC. .
  • galo-flu1-3.jpg MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC. .
  • galo-flu1-2.jpg MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC. .
  • galo-flu1-1.jpg MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC. .

THIAGO FERNANDES E VICTOR MARTINS
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS)

Nenhuma outra equipe do Campeonato Brasileiro tem tantos gols em seus jogos como o Atlético-MG. E não foi diferente contra o Fluminense, neste domingo (10), no Independência, pela 11ª rodada. Numa partida de cinco gols o Galo venceu o Tricolor por 5 a 2. São 3 gols em 11 jogos -22 marcados e 16 sofridos. Com um ataque tão poderoso, o Galo se dá ao luxo de ter os dois artilheiros da competição. Róger Guedes chegou ao oitavo gol e Ricardo Oliveira marcou pela sexta vez.

O triunfo faz o Atlético subir duas posições. O Galo agora é o segundo colocado, atrás apenas do Flamengo. Já o Fluminense completou quatro rodadas sem vencer e despencou das primeiras colocações para a segunda parte da classificação e vai chegar na parada para a Copa do Mundo bem distante dos líderes.

Como Luan reclamou de fadiga muscular, a comissão técnica do Atlético optou por segurar o camisa 27 para o segundo tempo. Tomás Andrade foi o escolhido para começo para começar como titular. O argentino entrou com moral, já que na rodada anterior havia marcado o primeiro gol pelo Galo, diante do América. E Tomás correspondeu. Participou intensamente do ataque foi dele o gol da vitória atleticana.

Bastante questionado pela torcida nas rodadas anteriores, apesar do gol anotado no clássico com o América-MG, o equatoriano Cazares foi o pior jogador do Atlético diante do Fluminense. Apesar da falha de Patric, no segundo gol do time carioca, o camisa 10 do Galo esteve numa tarde apagada no Independência. Foi substituído no começo do segundo tempo e bastante vaiado pelos torcedores.

Foram duas rodadas fora do time por causa de uma lesão na coxa esquerda. E o retorno do artilheiro Pedro, do Fluminense, na temporada não poderia ser diferente. Pedro foi titular contra o Atlético e marcou um dos gols da equipe tricolor. Pedro ainda teve ótima chance no começo do segundo tempo, mas bateu por cima do gol defendido por Victor. O centroavante do Flu também teve a bola do empate, quando estava 3 a 2 para o Galo, mas novamente finalizou para fora.

Cinco minutos antes de fazer o gol da vitória atleticana, Tomás Andrade teve muito azar em um chute de fora da área. O argentino tirou a marcação e finalizou bem. A bola bateu na trave, nas costas do goleiro Júlio César e novamente na trave. Um lance de azar para o argentino, que na sequência teve a boa atuação premiada com gol.

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, garantiu que seu clube certamente estaria entre os três primeiros colocados do Brasileirão até a parada para a Copa do Mundo. Restando uma rodada para a paralização da competição, o Galo depende apenas dele para ficar entre os três primeiros colocados. Nesta quarta-feira o time alvinegro recebe o Ceará, no Independência. Uma vitória simples garante pelo menos a terceira colocação.

ATLÉTICO-MG
Victor, Patric, Leonardo Silva (Bremer, aos 43 do 1º), Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco (Elias, aos 38 do 2º), Tomás Andrade e Cazares (Luan, aos 14 do 2º); Róger Guedes e Ricardo Oliveira.
T.: Thiago Larghi (interino).
FLUMINENSE
Júlio César, Ibañez, Nathan Ribeiro e Luan Peres; Gilberto (Sornoza, aos 25 do 2º), Richard, Jadson, Douglas e Ayrton Lucas (João Carlos, aos 33 do 2º); Pedro e Matheus Alessandro (Pablo Dyego, no intervalo).
T.: Abel Braga.
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (FIFA/SP)
Público/Renda: 14.476/R$ 246.095,00
Cartões amarelos: Gustavo Blanco (CAM) Matheus Alessandro e Ibañez (FLU)
Gols: Gilberto (FLU), aos 28 minutos do primeiro tempo; Leonardo Silva (CAM), aos 34 minutos do primero tempo; Róger Guedes (CAM), aos 45 minutos do primeiro tempo; Patric (CAM), aos 47 minutos do primeiro tempo. Segundo tempo, Tomás Andrade (CAM), aos 18 minutos do segundo tempo; e Ricardo Oliveira (CAM), aos 41 minutos do segundo tempo.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais