Cidadeverde.com

Criança feita de escudo não deve ficar com sequelas

Imprimir

A criança baleada após ser usada como escudo humano pelo próprio pai, que foi executado a tiros em Teresina, deve ter alta do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) nesta semana. A menina foi alvejada com três projéteis e, apesar da gravidade do caso, não deve ter sequelas. 

"O quadro clínico é muito bom. Ela está estável. Estamos satisfeitos porque ela deve sair sem sequelas", disse Gilberto Albuquerque, diretor-geral do HUT. 

A menina foi submetida a retirada do baço e cirurgia no abdômen e cabeça. 

"A bala causou traumatismo craniano devido ao impacto no osso, mas  não adentrou o crânio. Os demais tiros transfixaram a criança, mas tivemos êxito porque o procedimento cirúrgico foi bem rápido. Ela já retomou todos os sinais vitais, sem previsão de sequela até o momento", disse Albuquerque.

 

Entenda o caso

De acordo com o delegado Jarbas Lima, que investiga o caso, na tarde de quinta-feira (7), o ex-presidiário Elinaldo José da Silva, 29 anos, foi surpreendido em casa por três homens armados. Acreditando que eles não atirariam na criança, Elinaldo tentou se proteger segurando a filha.

Os criminosos atiraram mesmo assim e acabaram por matar Elinaldo e ferir gravemente a criança.

A polícia já tem uma suspeita do que seria a motivação do crime. O delegado disse que o pai da criança, vítima do homicídio, “discutiu com uma pessoa em uma boca de fumo e ‘teria dado um tapa’ no rosto dessa pessoa”. “Essa pessoa para se vingar voltou no período da tarde com mais duas pessoas e efetuou os disparos", 

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa possui a identificação de um dos autores do crime, e há a suspeita de outros dois. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Flash de Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais