Cidadeverde.com
Política

Governo promete reinaugurar estádio Albertão em janeiro

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com
 
"Em janeiro, o Albertão estará entregue para a população". As palavras são do secretário estadual de Infra-Estrutura, Avelino Neiva, antes de entrar no gabinete do governador Wellington Dias na tarde desta segunda-feira (10). Ele confirmou que as obras estarão concluídas ainda em dezembro, mas a reinauguração oficial com abertura da praça esportiva para jogos e outros eventos será somente no próximo ano.
 
De acordo com Avelino, ainda nesse ano serão concluídas todas as obras necessárias para a reabertura do estádio, fechado depois de uma vistoria do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia - CREA -, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, onde foram constatados problemas nas estruturas da construção. As visitas foram motivadas após a tragédia no estádio da Fonte Nova, em Salvador/BA, onde várias pessoas morreram com o desabamento de uma arquibancada.
 
O Albertão está em reformas desde o final de 2007. A Fundação de Esportes do Piauí recebeu recursos para mudar o placar eletrônico, instalar cadeiras, melhorar a parte elétrica e hidráulica, entre outras intervenções. No entanto, após as vistorias o planejamento precisou ser revisto, e a obra foi prolongada. Como o estádio Lindolfo Monteiro também passava por reformas, Teresina ficou sem receber jogos no primeiro semestre.
 
A notícia é importante para River, Piauí, e em especial Flamengo e Barras. Os dois últimos serão os representantes do Estado na Copa do Brasil e temiam levar partidas para outras capitais em caso de confrontos com times de grande torcida, como ocorreu com o Barras neste ano, ao enfrentar o Corinthians em Goiânia/GO.
 
Francisco Magalhães (flash do Palácio de Karnak)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Tags:
Imprimir