Cidadeverde.com
Política

Papa Francisco envia rosário à Lula na prisão

Imprimir

Foto: Divulgação

O ex-presidente Lula, preso há mais de dois meses na superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), recebeu nesta segunda-feira (11) um presente especial: um rosário enviado pelo Papa Francisco.

A equipe de Lula, que divulgou uma imagem do rosário na página do ex-presidente do Facebook, não especificou quem entregou o presente ao petista. Mas é provável que a lembrança tenha vindo pelas mãos de Juan Grabois, consultor do Papa Francisco para assuntos de Justiça e Paz, que visitou Lula.

O presente do pontífice vem pouco tempo após a declaração em uma homilia em que fez críticas à forma como a mídia ajuda a difamar figuras públicas e, assim, construir golpes de estado. Muitos entenderam a fala de Francisco como um recado direto ao Brasil. “Criam-se condições obscuras para condenar uma pessoa. A mídia começa a falar mal das pessoas, dos dirigentes, e com a calúnia e a difamação essas pessoas ficam manchadas. Depois chega a Justiça, as condena, e no final, se faz um golpe de Estado”, disse o Papa na ocasião.

Fonte: Revista Fórum

Imprimir