Cidadeverde.com

Em protesto contra corrupção, morador pinta rua com cores da Argentina para Copa 2018

Imprimir
  • argentina7.jpg Catarina Malheiros
  • argentina6.jpg Catarina Malheiros
  • argentina5.jpg Catarina Malheiros
  • argentina4.jpg Catarina Malheiros
  • argentina3.jpg Catarina Malheiros
  • argentina2.jpg Catarina Malheiros
  • argentina1.jpg Catarina Malheiros

A insatisfação da população por causa dos escândalos de corrupção no país terminou sobrando para a seleção brasileira. Em protesto, moradores da Rua 8, no bairro Real Copagre, na zona Norte de Teresina, trocaram o tradicional verde e amarelo da decoração para a Copa do Mundo pelo azul e branco da Argentina, eterna rival do Brasil dentro e fora do mundial de futebol. Nem a fachada das casas escapou. A ideia foi do aplicador de películas Raimundo Pereira Junior, que assegura: todos vão torcer pelo time de Messi.

A Albiceleste estreia na Copa da Rússia às 10h de sábado (16) contra a Islândia.

“A gente estava querendo fazer um protesto por causa das coisas que estão acontecendo no país. Falei com a comunidade e nós resolvemos torcer para a Argentina”, disse Raimundo.

Para realizar a proeza de transformar a rua estreita em um pedaço da Argentina em plena zona Norte de Teresina, o aplicador de película precisou ter muita lábia para convencer a maioria dos 13 moradores. “Só uma pessoa não aceitou, pois ela disse que, mesmo com o que está acontecendo, seu coração fala mais alto pelo Brasil. Os outros estão viajando e não conseguimos autorização”, relata.

Tudo saiu por pouco mais de R$ 300, investimento que, segundo o idealizador, valeu a pena. “Escolhemos a Argentina por causa dessa revolta que está no Brasil. A gente não acredita mais no Brasil país e nem no time”, revela.

Os 7 a 1 daquela inesquecível partida com a Alemanha na Copa do Brasil ainda machuca esse “argentino” do Real Copagre. “Na Copa passada aqui tudo estava pintado de Brasil e teve o 7 a 1, que motivou também a nossa revolta”, conta.

Ao invés do domingo, data da estreia do Brasil no mundial contra a Suíça, a festa na Rua 8 vai acontecer um dia antes. “Sábado vai ter jogo e toda a comunidade vai se reunir para assistir. Vai ser bom aqui. Será a primeira vez que vamos torcer”, afirma.

A fama da rua já está ganhando as redes sociais. Fotos da decoração postadas no Facebook estão viralizando nos grupos de whatsapp. “Já tem gente vindo tirar foto aqui”, disse Raimundo.

A Albiceleste tenta o tricampeonato na Copa do Mundo. O time de Messi venceu os mundiais de 1978 e 1986.

Por Hérlon Moraes e Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais