Cidadeverde.com

Acidente com barco turístico mata 11 em cidade-sede da Copa

Imprimir

IGOR GIELOW
MOSCOU, RÚSSIA (FOLHAPRESS)

Um acidente ocorrido com um barco de cruzeiro turístico matou pelo menos 11 pessoas em Volgogrado, uma das 11 cidades-sede da Copa do Mundo da Rússia.

Por volta das 22h de segunda-feira (16h no Brasil), segundo sites de notícias russos, a embarcação foi atingida por um rebocador no rio Volga. Todos os mortos eram russos. Como a segunda foi um feriado nacional, o Dia da Rússia, é provável que eles fossem moradores ou turistas aproveitando as últimas horas de folga no popular passeio noturno pelo rio.

Volgogrado receberá quatro jogos da primeira fase da Copa, que começa na próxima quinta (14). O Brasil não passará pela cidade. Jogarão lá Tunísia e Inglaterra (18), Nigéria e Islândia (22), Arábia Saudita e Egito (25) e Japão e Polônia (28).

A cidade, famosa pelo seu antigo nome de Stalingrado, foi o cenário de uma das maiores e mais violentas batalhas da Segunda Guerra Mundial, na qual o Exército nazista no local foi derrotado pelos soviéticos, selando o fim dos avanços alemães no então país comunista.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais