Cidadeverde.com

Maracanã oficializa acordo para Flamengo fazer ao menos 61 jogos no estádio

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

A concessionária que administra o Maracanã oficializou, nesta quarta-feira, 13, um novo acordo para que o Flamengo jogue no estádio ao longo dos próximos dois anos e meio. O contrato vale para realização de partidas e demais eventos até o fim de dezembro de 2020. O tema já havia sido aprovado pelo Conselho Deliberativo do Flamengo nesta segunda-feira (11).

"O Flamengo é um grande e antigo parceiro do Maracanã, onde já realizou partidas memoráveis, grandes clássicos com recordes sucessivos de público. Para o Maracanã, essa parceria consolida o desejo de ambas as partes em manter o estádio cada vez mais ativo, atraindo mais e mais torcedores, imprensa e visitantes", disse Mauro Darzé, presidente do Maracanã, em nota enviada à imprensa.

"Este novo contrato vai permitir que o Flamengo jogue no campo que sempre foi considerado como a casa da nossa torcida, em condições muito mais favoráveis do que as atuais", afirmou o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, que não descarta a possibilidade de assumir o Maracanã de forma definitiva quando o novo marco regulatório estiver definido.

O contrato prevê a realização de, no mínimo, 11 jogos ainda em 2018 e, pelo menos, 25 partidas anuais em 2019 e 2020. Para Darzé, o acordo assegura, tanto ao clube quanto aos torcedores e patrocinadores, a previsibilidade de jogos e de receita para que todos possam se programar melhor. "Assim, todos poderão usufruir do melhor que o Maracanã tem a oferecer, de uma forma mais produtiva, fazendo com que cada partida seja um grande espetáculo."

Pelo que explicou a concessionária, a operação, a segurança e o fornecimento de demais serviços durante os jogos continuarão sob responsabilidade do Flamengo, enquanto que os administradores do estádio ficarão responsáveis pela manutenção.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais